Claudio Domenicali se torna CEO da Ducati

Após ficar seis anos no cargo, Gabriele Del Torchio será sucedido por Claudio Domenicali na Ducati

Claudio Domenicali se torna CEO da Ducati Claudio Domenicali se torna CEO da Ducati

Claudio Domenicali se torna CEO da Ducati (/)

A Ducati confirmou nesta quinta-feira, dia 18 de abril, que Gabriele Del Torchio não ocupará mais o cargo de CEO da Ducati Motor Holding. Após ficar seis anos no cargo, Del Torchio será sucedido por Claudio Domenicali (foto), atual Gerente Geral e Membro da Direção, que inclusive é engenheiro mecânico. Gabriele Del Torchio assumirá o cargo de CEO da companhia aérea italiana Alitalia.

Com 21 anos de experiência na Ducati Motor Holding, incluindo o tempo em que trabalhou tanto com os produtos da marca italiana como nos departamentos de competição. Domenicali talvez seja o sucessor mais lógico após a partida de Del Torchio, já que ele entende bem a linha de produtos da empresa, bem como o seu patrimônio de corrida.

“Del Torchio guiou a Ducati para fora de uma fase economicamente difícil, de volta a um caminho de crescimento de sucesso e para o topo do segmento mundial de motocicletas premium. Para essa conquista, expressamos nossa gratidão em nome de todos os funcionários da Audi e Ducati e lhe desejamos tudo de melhor em suas futuras tarefas”, afirmou Rupert Stadler, presidente da Audi AG, proprietária da Ducati, em comunicado oficial para a imprensa.

“Eu olho para trás e vejo seis anos intensos, emocionantes e bem sucedidos”, comentou Gabriele Del Torchio, em resposta a Rupert Stadler, em seu discurso de despedida da empresa. “Foi uma experiência intensa, que continuará a ser uma lembrança inesquecível. Deixo a Ducati no conhecimento de que eu ajudei a colocar a empresa em um caminho de crescimento e força”

Suceder Gabriele Del Torchio, porém, não será uma tarefa fácil, já que o ex-CEO ajudou a construir a Ducati em algo que é mais do que apenas uma marca de superbike. As ordens mandatárias de Domenicali são, certamente, continuar o crescimento em novos setores das duas rodas, bem como para transformar a Ducati em um verdadeiro player global no mercado de motocicletas premium.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s