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Citroën inicia pré-venda dos novos C4 Picasso e Grand Picasso

Preços partem de R$ 121.400 com cinco lugares e R$ 131.400 para sete passageiros

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 5 abr 2017, 17h19 - Publicado em 5 abr 2017, 15h25
Grade e para-choques foram levemente reestilizados
Grade e para-choques foram levemente reestilizados divulgação/Citroën

A Citroën iniciou a pré-venda do novo C4 Picasso, que recebe discretas alterações visuais e importantes novidades tecnológicas. Diferentemente de quando foi revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, a minivan chega por iniciais R$ 121.400 para a versão de cinco lugares e R$ 131.400 para a de sete. No evento, o modelo havia sido anunciado por R$ 118.900 e R$ 128.900, respectivamente.

Na aparência, as modificações estão apenas na dianteira dos modelos, que passam a ser idênticos – antes, as configurações de cinco e sete lugares tinham sutis diferenças entre elas. O para-choque tem abertura maiores e a grade passou para uma posição mais elevada. As rodas também são novas e sempre de 17 polegadas.

Teto solar panorâmico e para-brisa Zenith: grande área envidraçada
Teto solar panorâmico e para-brisa Zenith: grande área envidraçada divulgação/Citroën
Motor é o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 mkgf
Motor é o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 mkgf divulgação/Citroën

Para as duas configurações, são dois níveis diferentes de acabamento e equipamentos: Seduction (R$ 121.400 para a Picasso e R$ 131.400 para a Grand Picasso) e Intensive (R$ 132.200 na Picasso e R$ 142.00 para a Grand).

Na Seduction, há ar-condicionado digital de duas zonas, faróis automáticos, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas, faróis de neblina, controles de estabilidade e tração, pontos de ancoragem ISOFIX, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores elétricos e rebatíveis e central multimídia com USB, Bluetooth, GPS 3D e Wifi.

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Grand Picasso é uma das poucas opções de sete lugares do mercado
Arcos prateados determinam o perfil lateral da Grand Picasso divulgação/Citroën
Lanternas traseiras são de gosto duvidoso
Lanternas traseiras são de gosto duvidoso divulgação/Citroën

Na Intensive, acrescenta-se a função de cornering lights (luzes de neblina que acendem no lado interno da curva), tela panorâmica de 12 polegadas e alta definição, alarme, câmera de ré, chave presencial com partida do motor por botão, lanternas com leds e efeito 3D, faróis de xenônio direcionais e teto solar panorâmico.

Grand Picasso é uma das raras opções de 7 lugares no mercado
Modelo é uma das raras opções de 7 lugares no mercado divulgação/Citroën

Há ainda alerta de presença de pontos cegos, alerta para risco de colisão, assistente de permanência em faixas, detector de desatenção do motorista, reconhecimento de placas de velocidade e faróis altos com acionamento automático.

Duas telas de alta definição dominam o painel. Console central é livre de alavanca de câmbio
Duas telas de alta definição dominam o painel. Console central é livre de alavanca de câmbio divulgação/Citroën

São dois os pacotes de opcionais. O primeiro (Comfort) adiciona bancos parcialmente revestidos com couro e câmeras 360 graus, enquanto o segundo (Luxe) inclui bancos de couro (os dianteiros com massageadores), câmeras 360º, sistema de estacionamento semi-autônomo e multimídia com duas telas.

O conjunto mecânico é o mesmo para C4 Picasso e Grand C4 Picasso: a já conhecida combinação do motor 1.6 THP (turbo de injeção direta) a gasolina de 165 cv e 24,5 mkgf, com câmbio automático de seis marchas.

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Para os ocupantes, as duas configurações de carroceria continuam oferecendo uma série de atrativos inusitados, típicos da Citroën. O banco do passageiro dianteiro, por exemplo, pode ser rebatido e transformado em mesa – ou abrir espaço para mais bagagens.

Bancos da segunda fileira são individuais e podem se reclinados, rebatidos, dobrados ou deslizados
Bancos da segunda fileira são individuais e podem se reclinados, rebatidos, dobrados ou deslizados divulgação/Citroën

Um pouco mais atrás, os três bancos da segunda fileira são individuais e podem ser reclinados, rebatidos, dobrados ou delizados, criando várias possibilidades de modularização do interior, ampliando a capacidade de bagagem de 537 para até 630 litros.

Mesinhas de avião, luzes de leitura e saídas de ar-condicionado dedicadas na segunda fileira
Mesinhas de avião, luzes de leitura e saídas de ar-condicionado dedicadas na segunda fileira divulgação/Citroën

Os passageiros também contam com mesinhas do tipo avião, com luzes de leitura integradas, e cortinas laterais para evitar o sol. No pacote Luxe, além dos massageadores, o banco do passageiro dianteiro ganha uma extensão para o descanso dos pés. O mesmo kit agrega encostos de cabeça com abas laterais ajustáveis, para melhorar o apoio em longas viagens.

Banco do passageiro dianteiro tem extensor para descanso dos pés e massageador (repare nos controles ao lado do console)
Banco do passageiro dianteiro tem extensor para descanso dos pés e massageador (repare nos controles ao lado do console) divulgação/Citroën

Na Grand Picasso de sete lugares, há uma terceira fileira com dois assentos. Com as duas fileiras rebatidas, o assoalho torna-se plano e abre espaço para 704 litros de bagagem.

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Com bancos rebatidos, Grand Picasso aguenta até 704 litros de bagagem
Com bancos rebatidos, Grand Picasso aguenta até 704 litros de bagagem divulgação/Citroën

A C4 Picasso de cinco lugares chega com um valor equivalente ao de SUVs médios. Já a Grand Picasso situa-se um tanto isolada entre os veículos com capacidade para sete pessoas – há a Chevrolet Spin, bem mais simples e barata, e o Dodge Journey, mais antigo e caro (R$ 142.900).

 

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