Citroën desmente saída da linha DS do Brasil

Marca planejaria operação independente e novos SUVs para o futuro próximo

A notícia de que a Citroën decidiu parar de oferecer a linha premium DS no Brasil teve grande repercussão na internet desde ontem. Contactada pela QUATRO RODAS, porém, uma fonte interna da marca desmente o rumor.

O site Autos Segredos apurou que a Citroën enviou um comunicado oficial para informar sua rede de concessionários que os modelos DS 3, DS 4 e DS 5 terão sua importação e comercialização interrompidos por prazo indeterminado. O comunicado também daria a opção de recompra das unidades em estoque pela própria Citroën.

Nossa fonte afirma que não há planos de cessar a presença da DS no país. Ele sugere que o que irá ocorrer no Brasil é o que já acontece lá fora: a operação da DS como marca independente, com administração e rede autorizada própria. Isso justificaria o informe para a rede Citroën, que deixaria de comercializar os modelos da linha.

Questionada sobre participação modesta dos modelos DS 3, DS 4 e DS 5 no mercado, a empresa realça que terá novidades quentes. Na Europa, o vice-presidente do grupo PSA já afirmou que a DS lançará seus primeiros SUVs até o final de 2017.

O primeiro seria um utilitário de porte médio para concorrer com BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Audi Q5. O segundo seria mais compacto, baseado na nova geração do DS 3, também previso para este ano.

DS Wild Rubis

 (/)

Uma prévia dos futuros SUVS da marca já foi dada em 2013, quando o conceito Wild Rubis (foto acima) foi apresentado no Salão de Xangai. Outros possíveis lançamentos seriam um novo DS 4 e um flagship acima do DS 5, provavelmente inspirado no conceito DS Numero 9.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Alex Moreira

    A linha DS é show demais, se eu tivesse grana pegaria um DS5.

  2. Luiz Guilherme

    Ótima notícia. Queremos carros de verdade como a linha DS. Grande parte dos brasileiros já cansaram dos mesmos de sempre.

  3. Fabio Alves Medeiros

    Cara, eu levei um susto quando li que a marca estava saindo do Brasil, felizmente não é verdade. Gosto muito da marca e pretendo adquirir um logo, logo!

  4. Pablo Sanchez

    A Linha DS já se despediu do Brasil, não há previsão de importação desta linha em 2017, a Marca só não confirma para evitar que os carros ainda nas concessionárias, virem mico.

  5. Luiz Guilherme

    Pablo Sanchez, vc fala isso com tanta certeza. A Citroen não fica fica com um modelo de carro por menos de 5 anos no mercado, por isso fazem carros atemporais. O mercado automotivo brasileiro está complicado devido a crise, creio que com o aquecimento da economia e o aumento do poder de compra do brasileiro, eles voltaram a importar a linha. O principal dessa notícia é desmentir o site que postou um texto malicioso onde inclusive disseram que as pessoas teriam até fevereiro para fazer os pedidos dos carros da linha DS