Citroën Basalt Dark Edition é anunciado e pode ultrapassar os R$ 120.000
Não há muitos detalhes da nova versão, mas ela deve ser a mais cara da linha e será equipada com o motor 1.0 turbo de 130 cv combinado com o câmbio CVT

A Citroën não esqueceu do Basalt. Ainda ontem (18), a marca francesa anunciou o retorno da versão XTR para os modelos C3 e Aircross. O Basalt, por outro lado, pareceu ter ficado esquecido, mas não foi bem isso o que aconteceu.
Hoje (19), a Citroën anunciou que o seu SUV cupê também terá uma versão especial, chamada de Dark Edition. Assim como no C3 e no Aircross, apenas o anúncio foi feito, seguido de uma imagem que mostra o logo da versão.
Mas no caso do Basalt, seu nome é bem mais sugestivo e nos permite imaginar melhor o que ela ganhará. O mais provável é que o foco seja na estética, com o SUV adotando apliques e detalhes em preto e, quem sabe, em vermelho também.
Isso porque o logo da versão especial faz essa combinação, com a palavra “Dark” em destaque em preto, enquanto o “Edition” aparece menor e em vermelho. A Citroën também não informa qual será o posicionamento da versão dentro da linha, mas a principal hipótese é que ela chegue para ocupar o topo da gama. Também não há informações se a edição será limitada há um número de unidades ou mesmo por um período determinado.
Dessa forma, ele deve vir equipado com motor 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgfm, acompanhado do câmbio CVT que simula sete marchas. Quanto aos equipamentos, podemos esperar que ele repita boa parte dos itens vistos na versão Shine, a mais cara e que parte de R$ 121.100.
Entre os destaques, ele traz faróis de neblina, ar-condicionado automático digital, painel de instrumentos digital de 7’’, bancos com revestimento premium, central multimídia de 10’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.