Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Chrysler faz recalls de Wrangler e Ram

Carros apresentam falhas na direção e transmissão

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 30 ago 2012, 15h46
recall

A Chrysler convocou nesta quinta-feira, 30 de agosto, dois recalls no mercado brasileiro. O primeiro deles envolve os donos de veículos Jeep Wrangler, ano/modelo 2010, para substituição da travessa de proteção da transmissão automática.

Segundo a montadora, em determinadas condições de rodagem, há chances de haver o acúmulo de detritos na travessa de proteção da transmissão que, em contato com o catalisador, poderá causar um incêndio.

O outro recall chama proprietários da picape Dodge Ram, fabricadas entre 2005 e 2009, para inspeção dos terminais de direção da suspensão dianteira e torque do parafuso da barra estabilizadora. A marca informa que, se necessário, realizará a instalação de um novo terminal de direção e a conferência do torque do parafuso da barra estabilizadora.

Isso porque, segundo a Chrysler, caso os ângulos de convergência dos terminais de direção estejam fora de especificação, há possibilidade de ocorrer a fratura do terminal de direção do lado esquerdo, resultando na perda do controle da direção, podendo causar acidente sem prévio aviso. Além disso, os veículos podem conter um parafuso com torque incorreto na barra estabilizadora, causando ruídos.

No caso do recall do Wrangler, a Chrysler disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site oficial para identificar se o seu veículo precisa ser reparado e para prestar eventuais esclarecimentos. O procedimento para os donos da Ram é semelhante: a empresa disponibiliza o telefone 0800 730 7060 e o site oficial.

Continua após a publicidade

Publicidade