Chrysler desmente Tesla em comunicado

Montadora rebateu nota sobre pagamento de dívida com o governo

mercado mercado

mercado (/)

A Chrysler desmentiu publicamente a Tesla em comunicado publicado nesta quinta-feira (23) no blog oficial da companhia. O autor da postagem foi Gualberto Ranieri, vice-presidente sênior de Comunicação Corporativa da Chrysler. Veja abaixo, traduzida:

“Em 22 de maio de 2013, a Tesla afirmou que pagou o empréstimo feito pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos e adicionou: ‘A Tesla é a única fabricante dos EUA a quitar integralmente a dívida’. A informação é incontestavelmente incorreta. É de conhecimento público que quase dois anos atrás, em 24 de maio de 2011, o Chrysler Group LLC pagou seu empréstimo integralmente e com juros aos governos dos Estados Unidos e do Canadá, com mais de seis anos de antecedência. Pergunta: curto-circuito ou memória curta?”.

Vale lembrar que as duas montadoras, assim como outras sediadas nos Estados Unidos, receberam, há alguns anos, empréstimos do governo local para que pudessem se salvar da crise que assolava o mercado automotivo norte-americano à época.

Polêmica com a Audi

Essa é a segunda vez que a Tesla é respondida publicamente por outra montadora nos últimos dias. Na sexta-feira passada (17), foi a vez de a Audi contestar o posicionamento da fabricante de veículos elétricos.

O motivo da queixa foi a informação de que o Tesla Model S (4.570 unidades no quadrimestre) havia superado concorrentes de outras marcas, incluindo o Audi A8 (1.462 em abril). Em virtude disso, a Audi divulgou nota intitulada “Não se deve por a Tesla tão rápido no pedestal”.

Nela, a marca alemã utiliza o número total de veículos negociados por ela em abril (13.157), dizendo que suas vendas são divididas entre diversos modelos (incluindo A6, A7 e A8), enquanto o Model S é o único produto da Tesla à venda no momento.

Na última segunda-feira, porém, o release da Audi foi retirado do site de imprensa da fabricante nos EUA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s