Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Chineses adaptam grade polêmica do novo BMW M3 nos antigos Série 5

Empresa criou parachoque com grade dianteira maior, como a usada nos novos esportivos M3 e M4

Por Igor Macario Atualizado em 13 Maio 2021, 13h58 - Publicado em 11 abr 2021, 11h45
serie 5
Série 5 produzidos entre 2004 e 2010 podem ganhar “bocão” do novo M3 Reprodução/Facebook

Uma empresa chinesa vem oferecendo um kit de “atualização” no mínimo curioso para os BMW Série 5 da geração E60, fabricados entre 2004 e 2010, e reconhecidos pelo design nada unânime assinado por Chris Bangle.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A transformação deixa o sedã com a grade dianteira semelhante à dos novos M3 e M4, com a enorme grelha que vai até a base do para-choque frontal.

Se no M3 original o arranjo já vem criando polêmica, o resultado da transformação de um modelo mais antigo tem gosto ainda mais duvidoso. Principalmente porque o para-choque é bem mais pronunciado do que o original do Série 5 E60, o que acaba deixando as proporções um tanto estranhas.

serie 5
Parachoque se encaixa na dianteira do sedã mais antigo Reprodução/Facebook

Gostos estéticos à parte, o para-choque parece se encaixar corretamente na dianteira do sedã, seguindo o contorno dos faróis e alinhando com a caixa de roda.

  • Vale lembrar que esse tipo de “atualização” é relativamente comum na China, onde não é raro ver modelos de marcas locais com emblemas famosas fabricantes ocidentais. Sem falar nas conhecidíssimas cópias de modelos conhecidos. Ao menos, o modelo transformado ainda é um BMW “original”.

    serie 5
    Produto imita nova grade dos M3 e M4 Reprodução/Facebook

    Não é de hoje que o tamanho da grade dianteira dos BMW gera polêmica no mundo automotivo. Mas a última geração dos M3 e M4 pegou de surpresa até mesmo quem parecia já ter se acostumado com o “duplo rim” cada vez maior. Isso porque, pela primeira vez, a grade extrapolou a porção superior do para-choque e se estendeu até quase o spoiler dianteiro, quebrando qualquer paradigma dos desenhos mais recentes da marca.

    E pelo visto, teve chinês que realmente gostou muito do resultado.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade