Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Chinês Qoros 3 obtém nota máxima no EuroNCAP

Sedã teve cinco estrelas nos testes de colisão

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h44 - Publicado em 25 set 2013, 12h41
seguranca

Conhecidos por oferecer conteúdo generoso a preços mais baixos do que a concorrência, a maioria dos carros chineses ainda peca pela falta de segurança. Mas esta história pode mudar em breve.

O chinês Qoros 3 foi avaliado com cinco estrelas, a nota máxima possível nos testes de colisão do EuroNCAP, instituto responsável por classificar a segurança dos veículos vendidos no Velho Continente. Não bastasse a boa nota, o sedã se tornou um dos modelos mais seguros testados neste ano e um dos mais seguros já avaliados pelo instituto.

O carro foi avaliado com 95% de proteção a adultos, 87% na proteção para crianças, 77% para pedestres e 81% nos sistemas de assistência de segurança, com média global de 88%. Praticamente todas as partes do corpo do boneco de testes tiveram nota “bom”, sendo que a única região classificada como “adequada” foi o tórax. O Qoros 3 conta com vários itens de segurança ativa e passiva, incluindo airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga, piloto automático adaptativo, controle de estabilidade e aviso de cintos de segurança desatados.

Veja as imagens do crash-test do Qoros 3:

Continua após a publicidade
Publicidade