Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Trailblazer 2018 está mais econômica – e cara

Sistema de pêndulos deixaram o SUV mais ágil e eficiente

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 abr 2018, 19h35 - Publicado em 1 ago 2017, 13h25
GM_foto05_Trailblazer_MY18_28-07-17(6)
Principais mudanças da linha 2018 estão na mecânica (Divulgação/Chevrolet)

Primeiro foi a S10. Agora, é a Chevrolet Trailblazer turbodiesel quem recebe o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), dispositivo que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração gerados pelo conjunto motor-câmbio.

Funciona assim: seis pesos instalados dentro do conversor de torque filtram as vibrações por se movimentarem como pêndulos. Eles compensam a vibração torsional do conjunto – que seria transmitida para o resto do carro.

GM_foto06_Trailblazer_MY18_28-07-17(7)
Na traseira, logo “Trailblazer” foi para o lado esquerdo (Divulgação/Chevrolet)

Sem essa vibração, o acoplamento da transmissão se dá em rotações mais baixas e o câmbio fica mais preciso. Isso melhora as acelerações e a retomada de velocidade.

Continua após a publicidade

Como o câmbio está mais eficiente, foi feita uma nova calibração do motor 2.8 Turbodiesel e da transmissão automática de seis marchas.

Também introduziram um sistema de gerenciamento inteligente do alternador. Com ele o alternador entra em operação apenas quando há necessidade de corrente elétrica extra. Desta forma, o alternador não rouba força do motor o tempo todo, melhorando o consumo.

O motor turbodiesel gera os mesmos 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. Mas as alterações deixaram o utilitário até 15% mais eficiente: a GM divulga médias de 10,5 km/l em estrada e de 8,4 km/l em cidade.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, esta versão ficou R$ 2.000 mais cara e agora parte dos R$ 205.990.

GM_foto10_Trailblazer_MY18_28-07-17(12)
Trailblazer é vendida em versão única, LTZ, com duas opções de motores (Divulgação/Chevrolet)

O SUV também ficou mais rápido: nas medições da fábrica, o Trailblazer acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos uma redução de 0,2 segundo no tempo informado anteriormente pela própria marca.

Continua após a publicidade

Nada muda na versão com motor V6 3.6, de 279 cv e 35,7 kgfm de torque. Este vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, sempre com câmbio automático de seis marchas. Custa a partir de R$ 173.990.

Por fim, a exemplo de outros Chevrolet da linha 2018, o logotipo de identificação passou para o lado esquerdo do veículo – exatamente como era no passado.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.