Chevrolet Montana 2026 ganha painel digital do Tracker e mais equipamentos
Picape acompanha as mudanças aplicadas pela Tracker, Onix e Onix Plus 2026, com adição de mais itens para que não fique desatualizada

A atenção da Chevrolet pode estar voltada para a renovação da família Onix, trazendo um novo visual para o hatch, o sedã Onix Plus e o SUV compacto Tracker, mas isso não impede que a empresa traga mais novidades. A fabricante acaba de confirmar o lançamento da Montana 2026, adicionando mais equipamentos de série à picape.
Preços da Chevrolet Montana 2026 com motor 1.2 Turbo DI:
- Chevrolet Montana MT: R$ 141.790
- Chevrolet Montana LT: R$ 147.790
- Chevrolet Montana LTZ: R$ 164.290
- Chevrolet Montana Premier: R$ 172.990
- Chevrolet Montana RS: R$ 177.290
Na linha 2026, a Chevrolet Montana tem como novidade a adição do quadro de instrumentos digital de 8”, mas que não será de série: a novidade equipa a picape a partir da versão LT. É o mesmo painel que estreou na minivan Spin e que, a partir de agora, está presente em todos os modelos nacionais da GM.

A central multimídia trocou o display de 8” por um de 11”. Novamente, é um equipamento que está nos últimos lançamentos da empresa. Assim como o quadro de instrumentos digital, a tela maior só está disponível a partir da Montana LT. O software foi atualizado para melhorar a navegação e a resposta, além de entregar uma imagem mais definida da câmera de ré.
As Montana Premier e RS 2026 receberam novas rodas de 17” e a Chevrolet está oferecendo uma nova cor vermelho Scarlet. Para quem utiliza o sistema OnStar, agora ele tem um serviço de acompanhamento, em que um atendente monitora o trajeto do veículo e capturando o áudio da cabine, acionando as autoridades em caso de um comportamento suspeito.

Por fim, a Montana MT de entrada, a única com câmbio manual, ganhou retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, espelhos laterais com ajuste elétrico, desembaçador do vidro traseiro, iluminação dupla da caçamba e alça de teto para o passageiro.
A linha de acessórios foi reforçada com luz de ambiente decorativa, tapetes de borda elevada, iluminação de abertura de portas, sistema de som premium, suporte de bicicleta e engate traseiro com capacidade para até 400 kg.
Mecanicamente, a picape segue como na linha 2025. A fabricante já havia mexido no motor 1.2 turbo flex da picape em dezembro passado, elevando a potência de 133 cv para 141 cv, enquanto o torque foi de 21,4 para 22,9 kgfm. O propulsor recebeu injeção direta e teve seu software otimizado.
Motor 1.2T | ||||||
Potência | Torque | |||||
De | Para | Variação | De | Para | Variação | |
Gasolina | 132 cv | 139 cv | 5,10% | 19,4 kgfm | 22,4 kgfm | 15,40% |
Etanol | 133 cv | 141 cv | 6,30% | 21,4 kgfm | 22,9 kgfm | 7% |

O aumento de potência e torque está acompanhado um aumento de até 7% no desempenho da picape, no caso das variantes com câmbio manual, que podem ir de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. As versões automáticas alcançam essa velocidade em apenas 9,5 segundos.
Montana – 0 a 100 km/h | |||
Gasolina | De | Para | Variação |
1.2T MT | 11,7 s | 10,9 s | 7% |
1.2T AT | 10,1 s | 9,5 s | 6% |
Além disso, a picape chega a linha 2025 com uma maior eficiência energética no consumo de combustível. A Chevrolet divulgou os números de consumo com etanol e gasolina. Confira abaixo.
Montana – consumo com gasolina | ||||||
Urbano (km/l) | Rodoviário (km/l) | |||||
De | Para | Variação | De | Para | Variação | |
1.2T MT | 12 | 12,3 | 2,50% | 13,6 | 13,7 | 0,80% |
1.2T AT | 11,1 | 11 | -0,80% | 13,3 | 13,5 | 1,50% |
Montana – consumo com etanol | ||||||
Urbano (km/l) | Rodoviário (km/l) | |||||
De | Para | Variação | De | Para | Variação | |
1.2T MT | 8,3 | 8,4 | 1,20% | 9,6 | 9,7 | 1,10% |
1.2T AT | 7,7 | 7,5 | -2,50% | 9,3 | 9,7 | 4,30% |