Chevrolet exibe o FNR-X, SUV conceitual com cara de Toyota C-HR
Exibido na China, conceito tem portas suicidas e head-up display com tecnologia de realidade aumentada
A Chevrolet aproveitou o Salão de Xangai para revelar ao mundo o FNR-X. O utilitário conceitual com “jeitão” de esportivo faz parte da mesma linha de veículos conceituais do FNR (abreviação de seu slogan “Find New Roads”, ou “Encontre Novas Estradas”, em português), exibido na edição 2015 da mostra chinesa.
As linhas robustas do veículo até lembram um pouco o Camaro, mas também não é difícil encontrar semelhanças com o Toyota C-HR – principalmente no desenho esguio das colunas “C”. Se o design sugere esportividade, a motorização favorece a sustentabilidade. O FNR-X é um híbrido plug-in com dois modos de condução, chamados de Versatility e Sport.
Embora não tenha divulgado muitos detalhes a respeito da parte mecânica, a GM afirmou que o SUV traz suspensão adaptativa e uma preocupação com aerodinâmica, incluindo grade frontal e rodas com aletas ativas que se fecham ou abrem de acordo com a velocidade para melhorar a aerodinâmica.
O interior também parece inspirado no Camaro, embora tenha o visual futurista típico dos protótipos de grandes salões. Destaque para a grande tela da central multimídia logo acima dos controles de climatização, ambos sensíveis ao toque dos dedos.
Já o head-up display exibe várias informações em realidade aumentada bem diante dos olhos do motorista. Além disso, também é possível personalizar as configurações do sistema de entretenimento de acordo com as preferências do condutor.