Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Equinox 2021 passa a ser vendido em versão única com motor 1.5

SUV médio, que havia ganhado versões em 2020, agora se distancia da briga com Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e com o novo Jeep Compass

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 abr 2021, 19h07 - Publicado em 24 mar 2021, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Chevrolet Equinox Premier 2021
    (Divulgação/Chevrolet)

    Se na linha 2020 a estratégia do Chevrolet Equinox foi dobrar o número de versões com a estreia do motor 1.5 turbo, para a linha 2021 o SUV médio terá apenas uma.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    O Chevrolet Equinox 2021 será vendido no Brasil apenas na versão Premier com o motor 1.5 Ecotec com turbo e injeção direta, que gera 172 cv e 27,8 mkgf, câmbio automático de seis marchas e tração AWD.

    A versão Premier AWD também estava disponível com o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm, herdado da versão básica do Camaro, além de câmbio automático de nove marchas. Este conjunto estava presente desde o lançamento do SUV no Brasil, em 2017, mas deixará de ser ofertado até mesmo nos Estados Unidos.

    Chevrolet Equinox Premier
    Versão 1.5 Premier tem rodas aro 19 e teto solar, mas perde a saída dupla de escape que havia no 2.0 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    O novo preço do Equinox Premier 1.5 AWD ainda não foi divulgado pela fabricante. Contudo, custava R$ 178.900 na linha 2020, ante os R$ 189.140 da opção 2.0.

    A falta mais notável é das versões mais baratas. Sem o Equinox LT (R$ 150.740) ou sua versão estilizada, Midnight (que saiu de linha em 2020). Sem elas o SUV médio da Chevrolet foge da faixa de preço onde disputaria clientes com os novos rivais Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e com o Jeep Compass.

    Chevrolet Equinox Premier
    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Na prática, o Chevrolet Equinox 1.5 se escora no fato de ser um dos poucos no segmento com tração 4×4. É uma alternativa mais barata ao Volkswagen Tiguan R-Line com motor 2.0 TSI e tração integral, de R$ 224.650

    Continua após a publicidade

    O Chevrolet Equinox Premier 2021 segue com a mesma lista de equipamentos. Tem faróis de xenônio, rodas de 18 polegadas, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Isofix, airbag duplo, laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, câmera de ré, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, central multimídia de 8 polegadas integrado com Android Auto e Apple CarPlay.

    A mais, as versões Premier têm teto solar, assistente de permanência na faixa, sensor de ponto cego, alerta de colisão e movimentação traseira, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, abertura do porta-malas por sensor de movimento e sistema de som premium Bose. De novidade, tem a cor Branco Abalone – as outras opções são: Preto Global e Prata Switchblade.

    Reestilização atrasada

    2021-Chevrolet-Equinox-Premier-3
    A nova grade divide os faróis em dois andares (Divulgação/Chevrolet)

    Ainda que tenha sido apresentada há mais de um ano, a versão reestilizada do Chevrolet Equinox está com o lançamento atrasado nos Estados Unidos. A pandemia e a falta de componentes e insumos teriam motivado esse atraso.

    Continua após a publicidade
    Chevrolet Equinox Premier 2 azul escuro visto 3/4 de trás
    Traseira do Chevrolet Equinox 2022 exibe novas lanternas de leds (Divulgação/Chevrolet)

    Contudo, a imprensa dos EUA espera o Equinox 2022 com nova dianteira, com faróis divididos, e lanternas inéditas para os próximos meses. Pelo menos vai seguir a mesma estratégia do Brasil ao oferecer apenas o motor 1.5 Ecotec. Mesmo por lá o motor 2.0 turbo só responde por 8% dos carros vendidos.

    Versões convencionais não tem mudança no painel
    Versões convencionais não tem mudança no painel para a linha 2022 (Divulgação/Chevrolet)

    Assim como a versão norte-americana, a configuração destinada ao mercado nacional é produzida no México. Talvez a reestilização iminente tenha motivado o enxugamento da oferta do SUV por aqui.

    Continua após a publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    CAPA 743

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.