Chevrolet convoca recall do Camaro nos EUA
Chamado envolve apenas o adesivo do airbag no para-sol do carro
A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.
Isso pode não parecer grande coisa, mas a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que coordena questões relativas à segurança de trânsito nos EUA, afirmou que “se o rótulo de advertência do airbag se desprende da viseira, o condutor e o passageiro da frente podem não estar cientes dos riscos da expansão do airbag, aumentando o risco de ferimentos em caso de acidente”.
Os modelos Camaro afetados são dos anos-modelos de 2013 e 2014, fabricados entre 9 de julho e 6 de setembro de 2013. A General Motors teria emitido uma ordem para as concessionárias pararem de entregar esses carros em 19 de setembro, para inspecioná-los e, caso necessário, substituir os para-sóis.
A GM irá notificar os proprietários sobre o problema e solicitar que verifiquem os próprios carros. “Esta inspeção pode facilmente ser realizada pelo cliente, e para reduzir a inconveniência, será fornecido um procedimento de inspeção”, disse a fabricante em um comunicado, de acordo com o site Edmunds.
Se os donos dos veículos não se sentirem confortáveis verificando por conta própria, por qualquer motivo, ou se o adesivo não tiver caído ou começado a descascar, o carro deve ser levado direto para uma concessionária.
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Chery revela SUV 3 em 1 que se transforma em picape e motorhome
Carros usados econômicos até R$ 30.000 para comprar em 2025
Novo Nissan Leaf evoluiu e virou SUV contra os carros elétricos chineses
Porsche 911 GT3 2026 chega ao Brasil com motor 4.0 de 510 cv por R$ 1,62 mi

