Chevrolet convoca recall do Camaro nos EUA

Chamado envolve apenas o adesivo do airbag no para-sol do carro

recall recall

recall (/)

A Chevrolet está convocando 18.941 unidades do modelo Camaro nos Estados Unidos para recall. O chamado envolve apenas os adesivos de advertência do airbag dos para-sóis, que podem descascar e descolar.

Isso pode não parecer grande coisa, mas a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que coordena questões relativas à segurança de trânsito nos EUA, afirmou que “se o rótulo de advertência do airbag se desprende da viseira, o condutor e o passageiro da frente podem não estar cientes dos riscos da expansão do airbag, aumentando o risco de ferimentos em caso de acidente”.

Os modelos Camaro afetados são dos anos-modelos de 2013 e 2014, fabricados entre 9 de julho e 6 de setembro de 2013. A General Motors teria emitido uma ordem para as concessionárias pararem de entregar esses carros em 19 de setembro, para inspecioná-los e, caso necessário, substituir os para-sóis.

A GM irá notificar os proprietários sobre o problema e solicitar que verifiquem os próprios carros. “Esta inspeção pode facilmente ser realizada pelo cliente, e para reduzir a inconveniência, será fornecido um procedimento de inspeção”, disse a fabricante em um comunicado, de acordo com o site Edmunds.

Se os donos dos veículos não se sentirem confortáveis verificando por conta própria, por qualquer motivo, ou se o adesivo não tiver caído ou começado a descascar, o carro deve ser levado direto para uma concessionária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s