A Chevrolet confirmou nesta sexta-feira (3) que lançará no Brasil o Cruze RS, uma versão “esportivada” do hatch médio Cruze Sport6. O lançamento faz parte de um plano que, até o final de 2021, envolverá outros dois carros — o SUV Equinox e a picape S10 Z71 — e o elétrico Bolt EV, que chegará às lojas neste mês.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Assim como a versão esportivada do Onix, o Cruze RS terá apenas design esportivo. Segundo o diretor-executivo de marketing da GM América do Sul, Hermann Mahnke, a escolha tem a ver com o perfil de cliente identificado.
O executivo deixou claro que a estratégia não terminará ao fim de 2021, e que outros modelos turbo do portfólio Chevrolet terão seus RS. Candidatos naturais envolvem o Tracker, Onix Plus e o Cruze Sedan.
Novo Cruze RS
A GM não detalhou quais novidades estéticas o novo Cruze RS trará mas, caso siga estratégia do Onix RS, por exemplo, haverá acabamento em tons de preto na cabine (completada por detalhes em vermelho), espelhos retrovisores externos elétricos na cor preto, grade frontal estilo colmeia e logomarca da Chevrolet. O pacote RS também inclui faróis e lanternas com máscara negra.
Seguindo também a precificação do Onix, o Cruze RS será uma versão intermediária, próxima do Cruze Sport6 LTZ. Desse modo o hatch esportivo no design tem seu preço aguardado na casa de R$ 130.000, com lançamento a partir de novembro.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.