Chevrolet confirma a chegada do Onix ao Brasil
Modelo estará presente no Salão do Automóvel
Nesta quinta-feira, a Chevrolet anunciou a chegada do Onix, hatchback que será produzido no recém-ampliado complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que também fabrica o Celta e o Prisma.
Derivado do nome de seu projeto, o Onix será oficialmente apresentado ao público no Salão do Automóvel, que acontece no mês de outubro, em São Paulo.
Um dos destaques do Onix fica por conta de suas inovações tecnológicas. Por ora, a Chevrolet anunciou o MyLink, uma plataforma tecnológica de conectividade, e a caixa de transmissão automática de seis velocidades, itens até então inéditos para o segmento.
A concepção do sistema MyLink, que conta com uma tela LCD touch screen, foi baseada na necessidade de o usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth.
“O MyLink é a plataforma tecnológica da Chevrolet que conversa com os aplicativos de smartphones, proporcionando uma conectividade para os usuários jamais vista em veículos deste segmento”, afirma Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-vendas da General Motors do Brasil.
O sistema ainda permite que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.
Equipado com câmbio automático de seis velocidades – o mesmo presente no Cruze, Sport6 e Sonic, o Onix estará disponível com duas transmissões: manual de cinco marchas e, futuramente, uma automática de seis.
Além de oferecer o modo automático com seis marchas, ela permite também trocas no modo sequencial e conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, que adequa as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista.
Para quem deseja ficar informado sobre as novidades do Onix, a Chevrolet informou que disponibilizará novos teasers do modelo em sua página no Facebook (www.facebook.com/chevroletbrasil).
VEJA MAIS: Clique na foto abaixo e confira alguns flagras do Ônix aqui no Brasil