Chevrolet cogita Corvette de “baixo custo”

Modelo custaria menos de 50.000 dólares e teria motor 5.3 V8

geral geral

geral (/)

Rumores nos Estados Unidos sugerem que a Chevrolet está desenvolvendo uma nova versão de entrada para a sétima geração do Corvette. O veículo em questão, segundo o informativo Motor Trend, perderia o nome Sting Ray para passar a ser chamado de Coupe, e poderá custar menos de 50.000 dólares (99.000 reais, sem taxas de importação e impostos brasileiros) quando for lançado em 2015.

Segundo o informativo, o Corvette Coupe utilizaria câmbio manual de seis marchas, porém, ao invés do V8 6.2 (chamado pela Chevrolet de LT1) de 450 cv, o modelo utilizará um 5.3 V8 (o mesmo usado nas picapes da marca nos EUA) com pouco menos de 400 cv.

Além do motor com rendimento inferior, a busca pelo baixo custo pode também alterar peças externas do modelo, como seu kit de saias laterais, para-choques e difusor de ar traseiro. A dieta rica em fibra (de carbono) da versão também pode ser reduzida em relação ao Stingray, uma vez que o material leve e resistente é custoso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s