Chevrolet Camaro dá adeus ao Brasil com série limitadíssima e estilo retrô
Chevrolet Camaro Collection é limitado a 125 unidades, marcando com estilo a despedida (ao menos temporária) do muscle car
Em uma homenagem ao legado do Camaro e para marcar o encerramento da produção de sua sexta geração, a Chevrolet finamente revelou o Camaro Collection.
É uma série limitada a 125 unidades numeradas, feitas especialmente para o Brasil, que já era sabida mas agora teve mais detalhes divulgados. O preço não foi um deles, mas espere valores que podem exceder os R$ 580.000.
Desde o seu lançamento no país, em 2010, o Camaro solidificou sua posição como o muscle car de maior sucesso no mercado, com mais de 6,5 mil unidades emplacadas e até inserção na cultura popular, sendo tema de hit sertanejo.
O Camaro Collection apresenta uma estética caracterizada por pintura preta com faixas cinzas posicionadas do capô à tampa do porta-malas. É inspiração no modelo Z/28 de 1967, como os bancos customizados da nova série.
Cada uma das 125 unidades do Camaro Collection será numerada, conferindo exclusividade aos proprietários. Além do carro, os clientes receberão um kit especial, contendo uma miniatura 1:18 replicando fielmente o visual da série de coleção.
A primeira aparição oficial do Chevrolet Camaro Collection está agendada para a etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, que ocorrerá no autódromo de Interlagos no dia 17 de dezembro, em São Paulo.
Disponível nas carrocerias cupê e conversível, o Camaro Collection mantém a tradição com o pacote SS, equipado com um motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, que o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A transmissão automática sequencial de 10 marchas, junto ao sistema de controle de largada e aquecimento dos pneus traseiros, ainda garante melhor tração em saídas bruscas.
Os proprietários receberão suas unidades do Collection a partir da virada do ano. Embora a Chevrolet não tenha anunciado um sucessor imediato, o Camaro Collection sinaliza que a história do Camaro está longe de chegar ao fim, com a promessa de novos capítulos.