Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Chevrolet Bolt muda, ganha inédita versão SUV e ensaia o futuro da GM

Primeiro carro elétrico da GM ganha novo visual e até uma versão SUV que lembra o Tracker

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 fev 2021, 18h14 - Publicado em 15 fev 2021, 18h14
Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Até 2025, a GM lançará 30 modelos novos totalmente elétricos, com 40% dos modelos vendidos nos Estados Unidos sendo movidos a eletricidade. O Bolt atualizado e sua inédita versão SUV já entram nessa conta.

As mudanças deixaram o Bolt com visual mais futurista. A frente do modelo que mistura formas de hatch e monovolume dá mais destaque às luzes diurnas do que aos faróis, que parecem se camuflar mais abaixo naquilo que mais parece uma tomada de ar.

Chevrolet Bolt muda, ganha inédita versão SUV e ensaia o futuro da GM
(Divulgação/Chevrolet)

A grade, ainda que seja falsa, se faz presente e simula uma trama em formato de colmeia. O capô também é novo.

A traseira tem novo para-choque com área sem pintura maior, enquanto as lanternas ficaram mais estreitas, aumentando a área do vidro traseiro.

Continua após a publicidade
2022-Chevrolet-Bolt-12
(Divulgação/Quatro Rodas)

Lançado em 2017, o Chevrolet Bolt já teve mais de 100.000 unidades vendidas em todo o mundo. E a fabricante escutou seus clientes para criar um novo painel para o modelo.

bolt
(Divulgação/Chevrolet)

Há um novo volante, novo console central, novos comandos para o ar-condicionado e o seletor do câmbio por joystick foi trocado por botões. A central multimídia ganhou compatibilidade sem fio com Apple Carplay e com aplicativos, como Alexa, Spotify e The Weather Channel.

Continua após a publicidade

Um Bolt na forma de SUV

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Inédito, o Chevrolet Bolt EUV é a versão SUV do Bolt. A despeito da semelhança nas formas, todas as peças da carroceria são exclusivas dele. Mas a principal diferença está no comprimento 16 cm maior, sendo que o ganho no entre-eixos foi de 7,4 cm. Isso aumenta o espaço interno e, principalmente, o espaço no banco traseiro.

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Mas o painel é praticamente igual entre os dois Bolt. A diferença é que o EUV é melhor equipado, tendo carregador sem fio para smartphones de série e opcionais como teto solar panorâmico e bancos dianteiros aquecidos e ventilados, e traseiros aquecidos.

Continua após a publicidade
Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Mas o opcional mais importante é o Super Cruise, sistema de condução semiautônoma que permite viagens sem as mãos no volante por mais de 321.900 km de rodovias nos EUA.

Mecânica compartilhada

Chevrolet Bolt 2022
(Divulgação/Chevrolet)

Os dois Bolt têm baterias de 65 kWh de íons de lítio, que alimenta o motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm. Isso também significa que o Bolt EUV só tem tração dianteira. Também é do SUV a menor autonomia: 402 km contra os 416 km da versão convencional, por conta do tamanho e do peso maior.

Continua após a publicidade

Ambos saem de fábrica com um carregador rápido de 11 kW que repõe 160 km em meia hora, no caso do Bolt convencional.

Fotos do Chevrolet Bolt 2022

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.