Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil e estreia se aproxima
Confirmado no Brasil desde o ano passado, o modelo elétrico do SUV tem suas primeiras unidades já em solo brasileiro
As primeiras unidades do novo Chevrolet Blazer EV acabam de desembarcar no Brasil. O modelo, que já estava confirmado há algum tempo por aqui, chegou nesta segunda-feira (17) ao porto Vitória, Espírito Santo.
“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.
A vinda do novo modelo elétrico ao Brasil faz parte do investimento de R$ 7 bilhões que a marca fará de 2024 até 2028, renovando sua frota de carros, desenvolvendo novas tecnologias, atualizando suas fábricas, etc.
Além do Blazer EV de nova geração, a montadora estadunidense também trará o novo Equinox EV para o Brasil. Ambos já são montados na plataforma Ultium de 800 Volts.
Sobre o Chevrolet Blazer EV
O Chevrolet Blazer EV estreou ano passado nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que a GM confirmou à vinda do modelo ao Brasil. O modelo, por lá, está disponível em três versões: LT, RS e SS. Todos serão produzidos na mesma fábrica em Ramos Arizpe, no México, de onde saem as Blazer a combustão e também o Equinox vendido no Brasil.
No entanto, no Brasil apenas a versão intermediária RS será disponibilizada, que pode ter três tipos de mecânicas, tendo dianteira, tração traseira ou tração integral. Ainda não há confirmação, mas tudo indica que a versão que virá primeiro é a RS AWD, a primeira a entrar em produção e que tem 449 km de autonomia no ciclo de medição norte-americano (EPA). Versões com tração dianteira ou traseira podem alcançar até 514 km de autonomia.
Já na motorização, o SUV entrega 557 cv de potência e 89,5 kgfm de torque. Nesta configuração, segundo testes da montadora, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
O modelo também é muito bem equipado, trazendo rodas de 21 polegadas, bancos dianteiros ventilados, sensor de chuva, bancos traseiros aquecidos, head-up display e um espelho interno digital, com visão da câmera traseira.
Nos EUA o modelo Blazer EV RS AWD estreou por cerca de US$ 60.000, algo em torno dos R$ 325.000 no câmbio atual. Ainda não há uma data oficial para a estreia do SUV, mas em breve a Chevrolet a divulgará.