Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Chery trará marca Jetour ao Brasil e já inicia contratações no país

Especializada em SUVs, chinesa anuncia vagas no LinkedIn com operação própria, separada da Caoa e Omoda & Jaecoo

Por Nicolas Tavares
30 jul 2025, 12h00
Jetour T1
 (Divulgação/Chery)
Continua após publicidade

Mesmo com a estreia recente da Omoda & Jaecoo no Brasil, a Chery ainda quer mais uma fatia do mercado nacional sem o envolvimento do Grupo Caoa. Um anúncio ne vagas de emprego no LinkedIn confirma que a marca Jetour está à caminho do país, começando a estruturar sua operação própria em São Paulo.

A publicação no LinkedIn não revela muito sobre a estratégia da Jetour. A marca chinesa procura profissionais de Finanças; Logística; Rede de Distribuição; Recursos Humanos; Marca e Novas Mídias; e Marketing e Produto. Anteriormente, uma vaga de diretor havia aparecido na rede social.

Todavia, o post dá uma indicação de como a operação será totalmente separada, indicando que terá uma sede em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia. A Omoda & Jaecoo está sediada na Chácara Santo Antônio, enquanto o Grupo Caoa tem um escritório no Ibirapuera. Historicamente, a Caoa sempre abrigou os executivos da Chery em seus espaços em São Paulo, ou nas duas fábricas da empresa, em Anápolis (GO) e Jacareí (SP).

Compartilhe essa matéria via:

Enquanto isso, a Jetour já testa carros no Brasil, com flagras dos utilitários T1 e T2 rodando sem camuflagem, como mostra o perfil @placaverde no Instagram. A marca se diferencia por oferecer somente SUVs, principalmente com uma vocação mais off-road, da mesma forma que a GWM faz com a submarca Tank ou a BYD com a Fangchengbao (que virá ao Brasil sob a Denza).

Continua após a publicidade
Jetour T2
(Divulgação/Chery)

Os Jetour T1 e T2 são parentes, apesar da diferença no design. Ambos compartilham plataforma com o Caoa Chery Tiggo 7 e o Jaecoo 7, permitindo que tenham versões híbridas plug-in além dos motores a combustão puros.

Jetour-T1
Jetour T1 (Placa Verde/Reprodução)

O Jetour T1 mede 4,70 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,84 metros de altura e possui entre-eixos de 2,81 metros. Ele pode ser equipado com um motor 1.5 turbo de 170 cv e 27,8 kgfm, ou com um motor 2.0 turbo de 245 cv e 38 kgfm, combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas ou automático de oito marchas no caso do 2.0, que conta com tração 4×4. Há ainda uma versão híbrida plug-in, que combina um motor 1.5 turbo de 156 cv com um motor elétrico dianteiro de 204 cv, alimentado por uma bateria de 26,7 kWh.

Continua após a publicidade
Chery Jetour Traveller
Chery Jetour T2 (Divulgação/Chery)

O Jetour T2, também conhecido como Jetour Traveller, tem design que remete ao Land Rover Defender, incluindo o estepe montado na tampa do porta-malas. Apesar do estilo robusto, suas dimensões não são muito maiores que as do T1: mede 4,78 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,88 metro de altura e tem entre-eixos de 2,80 metros.

Jetour-T2
(Autos Segredos/Quatro Rodas)

As configurações mais alinhadas com a proposta off-road do T2 incluem um motor 2.0 turbo de 254 cv e 40 kgfm, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e tração 4×4, além de uma opção híbrida plug-in que combina um motor 1.5 turbo de 156 cv com três motores elétricos, totalizando 462 cv e 71 kgfm de torque. Essa versão é alimentada por uma bateria de 43,2 kWh. Há ainda variantes com motores 1.5 e 2.0 turbo, mas com tração apenas dianteira.

Continua após a publicidade

Além da Jetour, a Chery está ensaiando a chegada de uma terceira marca por conta própria, a Soueast – ou quase isso. Esta marca era uma joint venture da Mitsubishi com dois grupos chineses, a China Motor Corporation e a Fujian Motor Industry Group, e que produzia não só os carros da Mitsubishi para o país como também versões próprias baseadas nos modelos da japonesa. Foi comprada pela Chery em 2024 e hoje vende alguns modelos da Jetour com um design mais urbano.

Soueast-S06
(Autos Segredos/Reprodução)

Quem está em fase de testes no Brasil, segundo o site Autos Segredos, é o Soueast S06. Trata-se de um SUV médio com cinco lugares, que mede 4,61 metros de comprimento, 2,72 metros de entre-eixos (mesma medida do Tiggo 8 Pro), 1,91 metro de largura e 1,69 metro de altura. O modelo é equipado com um motor 1.6 turbo a gasolina, que nos veículos da Chery entrega 187 cv, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.

Atualmente, a Soueast ainda não oferece versões híbridas, o que será um diferencial importante em relação aos modelos da Omoda e da Jaecoo, que são sempre híbridos ou elétricos. O que pode acontecer é os carros da Soueast serem vendidos no Brasil pela Jetour.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.