Chery Tiggo 8 Pro Max muda na China e adianta mudanças para o Brasil
Versão equivalente ao Tiggo 8 Pro Max recebeu diversas atualizações estéticas, ficando mais limpo e luxuoso
As marcas chinesas costumam fazer muitas mudanças em seus carros e a Chery não está fora disso. As primeiras fotos do Chery Tiggo 8 Plus foram divulgadas na China. A versão com mudanças é o equivalente a versão Pro Max vendida no Brasil.
O visual foi bem alterado. A grade é completamente nova e está acompanhada de um símbolo maior da marca. Os faróis são mais afilados e o capô do SUV de sete lugares é bem plano com poucos vincos.
A lateral é sóbria e elegante, com grandes rodas, cromados no entorno das janelas e nos frisos das portas, além de um vinco que se estende pelas portas.
As lanternas traseiras também são novas, seguindo interligadas mas com uma nova face. Há a escrita por extenso “Chery” junto a uma barra preta, além de um spoiler e duas grandes saídas de escapamento.
Há mudanças também no tamanho do SUV, indicadas nos documentos do Ministério da Indústria Chinesa. Duas opções de comprimento são indicadas, sendo 4,71 m ou 4,73 m. O modelo vendido por aqui mede 4,72 m. A altura também mudou apenas 5 mm (1,74 m) , mas a largura (1,86 m) e o entre eixos (2,71 m) seguem os mesmos.
Na cabine, as mudanças também são bem aparentes. O painel frontal, o volante e o túnel central são totalmente novos. Há destaque também para os matérias e as cores internas do carro, além do acabamento.
De acordo com o documento do Ministério chinês, os motores não foram alterados. O Tiggo 8 Plus segue disponível com motor 1.6 turbo de 197 cv e outro 2.0 turbo com 254 cv de potência.
O câmbio do menos potente é automático de dupla embreagem com sete velocidades. Já o da versão 2.0 é possível que receba um novo câmbio automático de oito marchas.
O mercado chinês deve receber em breve o Tiggo 8 Plus com novo facelift e mais para frente a Chery deve começar a exportar a outros mercados, como o Brasil.