Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Chery terá Tiggo 3x com visual futurista e novo SUV elétrico

Não há alterações mecânicas no SUV compacto, mas novo visual consegue deixá-lo com cara de moderno, ainda que já descontinuado até no Brasil

Por Eduardo Passos
Atualizado em 3 abr 2024, 16h03 - Publicado em 13 mar 2023, 17h19

Regularmente, o Ministério dos Transportes chinês libera fotos de novos carros que, em breve, chegarão às concessionárias locais. É através da nova leva dessas informações que sabemos que um velho conhecido dos brasileiros está de cara totalmente nova.

Falamos do novo Chery Tiggo 3x, que, com poucas mudanças, conseguiu renovar bem seu visual. Na dianteira, por exemplo, o para-choque está praticamente inalterado, mas a grade é completamente nova e se une aos faróis de modo semelhante ao adotado por Mercedes-Benz e Hyundai.

Mudanças trazem inegável aspecto moderno ao SUV compacto
Mudanças trazem inegável aspecto moderno ao SUV compacto (Divulgação/MITIC)

Os faróis inclusive estão mais retos, com padrão visual que remete ao xadrez. Na traseira, as mudanças parecem maiores, com uma vistosa régua horizontal unindo as extremidades das lanternas, que também mudaram.

Continua após a publicidade

Aparentemente, também há alterações no para-choque, no difusor de ar e na tampa do porta-malas. Segundo os documentos do governo chinês, o Tiggo 3x mantém o motor 1.5 aspirado de 118 cv e 14,6 kgfm, acoplado a transmissão CVT ou manual.

Novo Chery eQ7 chega no segundo semestre
Novo Chery eQ7 chega no segundo semestre (Divulgação/MITIC)

Chery eQ7

Outra novidade da Chery inclui a atualização do seu primeiro SUV elétrico, o eQ5, que agora se torna o eQ7. Curiosamente, a dianteira do utilitário seguiu receita parecida com a do Tiggo 3x, com adição de faróis mais afilados. Atrás, a principal mudanças foi no para-choque, que abre mão de superfícies texturizadas e adota formas mais clean, em sintonia com uma tendência geral da indústria.

Continua após a publicidade
Traseira teve mudanças mais sutis, limitadas ao para-choque
Traseira teve mudanças mais sutis, limitadas ao para-choque (Divulgação/MITIC)

Com 4,67 m de comprimento, o eQ7 é um meio-termo entre SUVs médios e grandes, mas aproveita as peculiaridades de um elétrico para esbanjar 2,83 m de entre-eixos. Mais potente que seu antecessor, o carro traz motor único, com 211 cv e torque ainda desconhecido, mas que deve girar em torno dos 40 kgfm.

Interior do eQ7 foi levemente adiantado
Interior do eQ7 foi levemente adiantado (Divulgação/Chery)

Não há fotos de seu interior, apenas teasers que mostram, mais uma vez, a aplicação de tendências gerais: quadro de instrumentos e central multimídias digitais e flutuantes unidos por uma única moldura, console central que aproveita a ausência de alavanca de câmbio para criar mais espaço e volante minimalista.

Continua após a publicidade

De acordo com a imprensa chinesa, o Chery eQ7 tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2023. O Tiggo 3x ainda segue sem datas conhecidas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.