Chery tenta imitar Land Rover e fracassa em escadaria de 999 degraus
SUV híbrido Chery Fulwin X3L tentou encarar o desafio do Monte Tianmen, mas acabou destruindo o ponto turístico
O Chery Fulwin X3L passou por uma situação no mínimo inusitada. No último dia 12 de novembro, a marca colocou o SUV para subir a chamada “Escadaria Celestial”, que tem nada menos que 999 degraus. No entanto, o resultado saiu longe do esperado.
Em determinado momento, o SUV perde tração, começa a pantinar e desce uma das seções da escadaria descontrolado. O SUV acerta o guarda corpo do monumento e, segundo informações de testemunhas, fica parado por mais de duas horas, desistindo da tentativa.
Segundo a Chery, o incidente ocorreu por conta da corda de segurança, que teria se soltado e enroscado na roda dianteira direita. Felizmente ninguém ficou ferido, mas o monumento precisou ficar fechado ao público nos dias 12 e 13.
Aparentemente, a Chery tentou repetir o feito do Range Rover Sport, que cumpriu o desafio em 2018. A “Escadaria Celestial” fica no Monte Tianmen e tem média de inclinação de 45 graus, mas com parte dos 999 degraus chegando a 60 graus de inclinação.
No dia seguinte ao incidente, a Chery Automobile emitiu um pedido de desculpas em relação à “situação inesperada”. A marca também reconheceu que sua estimativa de riscos foi insuficiente, mas que não houve danos ao meio ambiente. A empresa se comprometeu a restaurar o guarda corpo e pagar as indenizações necessárias.
Vale ressaltar que o desafio do Monte Tianmen é conhecido e poucas marcas, mesmo as focadas em off-road, costumam se arriscar.
O Chery Fulwin X3L adota a tecnologia REEV, portanto, tem um motor 1.5 turbo a gasolina somente para alimentar as baterias do sistema elétrico. O SUV é movido por dois motores elétricos com 422 cv e 51,5 kgfm de torque.
Nova Hilux 2027 não é tão nova assim e Toyota se explica
Salão do Automóvel 2025: veja atrações, preço dos ingressos e estacionamento
Honda WR-V 2026 é rápido como um T-Cross e mais confortável que HR-V; veja teste
O que a Ford descobriu após desmontar carros elétricos da Tesla e da Xiaomi
Ford Pampa S era picape de trabalho em versão refinada e esportiva







