Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

CET adia volta do rodízio de veículos em SP para dia 20

Secretaria Municipal de Transportes anunciou medida na última sexta-feira (10)

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h58 - Publicado em 11 jan 2014, 15h00
mercado

A suspensão da restrição de veículos de passeio e caminhões em São Paulo estava prevista para acabar na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro. Porém, foi decidido na última sexta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT), o adiamento da volta do rodízio de veículos na cidade para o dia 20, ou seja, estendendo o período de suspensão por mais uma semana.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ausência de trânsito carregado e lentidões significativas na última semana motivou tal medida. O rodízio em São Paulo está suspenso desde o dia 26 de dezembro devido às férias escolares, que diminuem o fluxo de carros na cidade.

No dia 20 de janeiro voltará a vigorar o rodízio de placas na capital paulista pela manhã, das 7 às 10 horas, e pela tarde, das 17 às 20h, em dias úteis. Ficará restrita a circulação de veículos no Centro Expandido, assim como as vias que delimitam o Minianel Viário, formado pelas Marginais do Tietê e do Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Continua após a publicidade

Publicidade