Clique e assine por apenas 8,90/mês

Celular, roupa, carne de churrasco: o que brasileiro mais esquece no Uber

Levantamento indica objetos mais esquecidos pelos usuários do aplicativo e afirma que Petrolina (PE) é a cidade "mais esquecida" do país

Por Gabriel Aguiar - 11 mar 2020, 11h39
Levantamento diz que brasileiros esquecem até remédio para cachorro no Uber Reprodução/Internet

Você já esqueceu algo num carro a serviço da Uber? Segundo levantamento da empresa, é provável que tenha sido carteira ou bolsa – indicados como itens mais esquecidos pelos brasileiros.

Mas há quem deixe para trás até mesmo remédios para cachorro.

De acordo com a pesquisa, há dias mais propícios para perder determinados objetos: dinheiro às segundas-feiras; fone de ouvido às terças; mochilas às quartas. No fim de semana, é mais comum garrafas, roupas e celulares serem deixados no veículo.

Relógios estão entre os objetos mais esquecidos pelos brasileiros Ford/Divulgação

Um detalhe curioso é que nosso “ranking de esquecimento” é basicamente igual ao dos norte-americanos, mas com algumas peculiaridades. Isso porque a Uber diz que, por lá, é mais raro de se perder no carro itens como joias, relógios ou maquiagens.

Às sextas-feiras e sábados, os esquecimentos costumam ocorrer mais à noite, entre 21h e 23h.

E, segundo o levantamento, a cidade mais esquecida do Brasil – ao menos na Uber – é Petrolina (PE), seguida por Governador Valadares (MG) e São Paulo (SP).

Uber
Para recuperar objetos perdidos, basta acessar o aplicativo da empresa Acervo/Quatro Rodas

Entre as bizarrices encontradas pelos motoristas do aplicativo, há desde convite de casamento a fita de monitor cardíaco ou aparelho ortodôntico. E, durante o Carnaval, teve quem deixasse fantasia, carne para churrasco e até muletas dentro do carro.

Se tudo isso pareceu estranho demais para ser verdade, saiba que, no EUA, a situação parece ser ainda pior. Isso porque o levantamento feito por lá indicou que usuários deixaram para trás ratos para alimentação de cobra, leite materno e véu de noiva.

E se você também esqueceu algum objeto e se deu conta apenas depois, saiba que é possível recuperar – mas, para isso, a Uber cobra uma taxa de devolução. Basta acessar o aplicativo e informar que há um item perdido para contatar o motorista.

Continua após a publicidade
Publicidade