Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Carro da Apple deve ficar pronto em 2019

Ainda misterioso, modelo é tratado pelo codinome Project Titan

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 23 set 2015, 10h26
tecnologia

Muitos indícios têm surgido a respeito do lançamento de um carro da Apple, e mais um deles veio à tona nesta semana. Em matéria publicada pelo The Wall Street Journal, foi revelada a informação de que a gigante do ramo da tecnologia concluirá seu primeiro veículo em 2019.

O periódico frisou que esta projeção considerada otimista até mesmo por alguns dos funcionários da Apple envolvidos no projeto, de maneira que é possível que haja algum atraso. Além disso, não se trata necessariamente do momento em que o carro será lançado, mas sim de quando ele estará pronto para produção.

apple-car-projecao-2.jpeg

Muitas informações a respeito do veículo, tratado internamente como Project Titan, ainda são mantidas em sigilo. O que se sabe é que a equipe destinada ao desenvolvimento do modelo tem, aproximadamente, 600 funcionários neste momento, com perspectiva de triplicar nos próximos meses.

O WSJ também mencionou que, ao contrário do que se supunha, o carro da Apple não será um autônomo. A ideia da companhia, pelo menos nesse caso, não é rivalizar com o futuro modelo do Google – este sim, dispensará a ação do motorista – mas sim com a gama da Tesla.

* Imagens: projeção

VEJA MAIS– Carro autônomo da Apple pode estar próximo de iniciar testes em público– Matéria original do The Wall Street Journal

Continua após a publicidade
Publicidade