Clique e assine por apenas 8,90/mês

Carga na bateria

Dispositivo inteligente para carregar a bateria

Por Rafael Paschoalin - Atualizado em 9 nov 2016, 11h49 - Publicado em 29 jun 2010, 17h41
Carga na bateria

A falta de tempo para dar uma volta com a magrela ou, no caso de alguns privilegiados, o excesso de motos na garagem podem ocasionar um mal comum: a descarga da bateria. Mas recarregá-la sem cuidado pode comprometer a vida útil do componente. Daí, a única saída será comprar uma bateria nova. O carregador Magnetron promete dar um jeito na aposentadoria precoce desse componente. Para testar sua eficácia, submetemos o dispositivo a duas situações diferentes. Primeiramente, ele foi conectado a uma bateria já inutilizada, sem uso havia anos. No mostrador do aparelho apareceu um enigmático “F04”, código que significa “bateria com célula em curto”. Ponto para ele. Numa segunda prova, já com uma bateria descarregada havia apenas um mês, o Magnetron precisou de poucos minutos para ressuscitá-la no modo 2 ampères. É importante ressaltar que o modo 2 A é indicado para baterias pequenas, como as de motocicletas; já o 6 A serve para baterias médias, como as de carros compactos; por último, a seleção 12 A é útil para granDes acumuladores e também para o sistema de partida: o usuário pode carregar por apenas 5 minutos uma bateria só para dar a partida e deixar por conta do alternador do veículo a tarefa de carregá-la até o fim.

Com dimensões reduzidas (mede 13 x 18 x 18 cm), o aparelho testado tem algumas características que o diferenciam de outros carregadores, em especial controle eletrônico da carga inicial, monitoramento de tensão e corrente da recarga, desligamento eletrônico e indicação de carga concluída, atributos que podem servir de aval para a promessa de ampliar a vida útil da bateria. O aparelho ainda vem equipado com uma saída 12V na parte de trás, muito útil para ligar equipamentos com potência menor que 140 W.

Com preço sugerido de 200 reais, o Magnetron carrega apenas baterias seladas do tipo chumboácido, as mais comuns em motos atuais.

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM Pequeno e prático, o Magnetron carrega rápido e tem características que podem até prolongar a vida útil da bateria.

Continua após a publicidade

PARA INFORMAÇÕES, ACESSE WWW.MAGNETRON.COM.BR

Publicidade