BYD Atto 8 chega como SUV híbrido mais caro da marca no Brasil; veja preço
Apresentado hoje no Salão do Automóvel, variante híbrida plug-in do BYD Tan muda de nome e beira os R$ 400.000
A BYD escolheu o Salão do Automóvel de São Paulo para fazer sua revelação mais importante do ano. Apresentado hoje (24) no estande da marca, o SUV de sete lugares que substituirá o atual BYD Tan chega com identidade renovada e um novo batismo para o mercado nacional: BYD Atto 8.
A decisão de renomear o modelo (conhecido na China como Tang L) alinha o Brasil à estratégia europeia da montadora e aposenta o nome Tan, utilizado por aqui desde a estreia da marca. Mas o que realmente atraiu os olhares no pavilhão não foi apenas a nova identidade, e sim a motorização: o Atto 8 estreia no país a quinta geração do sistema híbrido da BYD e uma arquitetura elétrica capaz de recargas ultrarrápidas; e o preço, sendo vendido por R$ 399.990 – exatamente o mesmo preço praticado para o antigo Tan elétrico.
O BYD Atto 8 chega para ser o carro mais caro da empresa com um motor híbrido plug-in (PHEV) e também o único híbrido com sete lugares. Será uma uma opção para quem procura algo maior e mais potente do que o Song Plus Premium, de R$ 299.800.
Apesar de contar também com uma versão elétrica na China, o SUV desembarca aqui somente com motorização híbrida plug-in DM-P. O conjunto une um motor 1.5 turbo de 165 cv e 22,7 kgfm a motores elétricos, sendo o dianteiro de 273 cv e o traseiro de 216 cv, que garantir a tração integral. A potência combinada, de acordo com a BYD, é de 488 cv.
Sua bateria Blade também é a maior da linha, com 35,6 kWh de capacidade e que pode ser recarregada a até 72 kW. No modo puramente elétrico, o híbrido oferece um alcance entre 152 km no padrão NEDC, o mais otimista utilizado na Europa.
O SUV tem 5,04 m de comprimento, 2 m de largura, 1,76 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. O porta-malas tem 270 litros com sete lugares e 960 litros com cinco, sempre até o teto.
Em termos de desempenho, o Atto 8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, segundo a fabricante. Não é nada mal para um SUV com 2.650 kg.
Entre os equipamentos, figuram a suspensão semi-ativa DiSus-C, com amortecedores ajustáveis, sistema de som com 21 alto-falantes, geladeira, teto panorâmico, bancos de vinil, bancos dianteiros ventilados e elétricos, câmeras de visão 360° e o sistemas avançados de assistência à direção. Não tem, contudo, os sistemas ainda mais avançados que usam LiDAR, o chamado God´s Eye, disponível na China.
Embora seja a estrela do Salão de São Paulo, a BYD confirmou que as vendas oficiais do Atto 8 devem começar na virada de 2025 para 2026. A empresa não foi clara se o SUV será uma nova opção na linha ou se acabará substituindo o Tan elétrico no portfólio.
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