Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bultaco voltará a produzir motocicletas

Fabricante espanhola ficou três décadas sem operar

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h41 - Publicado em 20 Maio 2014, 18h30
Bultaco voltará a produzir motocicletas

A fabricante de motocicletas espanhola Bultaco, que foi fundada em Barcelona em 1958 e encerrou as operações em 1983, agora está voltando ao mercado das duas rodas.

Em vez de retornar ao mercado com motos de combustão interna, como fez durante décadas, a nova Bultaco está apostando em uma linha de motocicletas elétricas.

A empresa tem várias motocicletas elétricas em desenvolvimento, mas está começando com os modelos Rapitán e Rapitán Sport, alimentadas por um motor elétrico 54 cavalos de potência e 12,72 mkgf de torque, com velocidade máxima estimada de 150 km/h.

200514-bultacorapitansport.jpg

O modelo conta ainda com frenagem regenerativa para manter a bateria de íons de lítio carregada. O carregador comum deixa a bateria, completamente vazia, com carga completa em um intervalo que pode variar entre três e cinco horas. Como não possui tanque de combustível, o espaço à frente do piloto virou um compartimento no qual é possível guardar até mesmo um capacete.

A equipe por trás do renascimento, que se beneficiou da orientação do falecido Karl-Heinz Kalbfell, ex-executivo de BMW, Rolls-Royce e Maserati, pretende trazer seus primeiros veículos para o mercado ainda este ano, inicialmente disponíveis apenas em mercados selecionados na Europa.

Continua após a publicidade

Publicidade