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Bugatti Chiron tem recall para todas as unidades produzidas

As 47 unidades entregues do hiperesportivo serão retiradas na casa do proprietário pela própria fabricante

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 jan 2018, 17h31 - Publicado em 11 dez 2017, 13h37
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  • Suas 2 toneladas vão de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos
    Nem mesmo um hiperesportivo como o Chiron escapou de um recall global (Dominique Fraser/Quatro Rodas)

    O Bugatti Chiron custa em torno de 3,04 milhões de euros (R$ 11 milhões) e leva nove meses para ser produzido. Apesar da fabricação artesanal, todas as unidades já entregues do hiperesportivo estão envolvidas em recall. Não é muito: de tão exclusivo, apenas 47 carros estão envolvidos.

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    O defeito estaria em algumas soldas da montagem do banco. A falha pode ocasionar em alteração de posição repentina ou até quebra do assento, algo extremamente perigoso para um veículo que acelera até os 400 km/h.

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    Apenas 20 funcionários fazem a montagem de no máximo 70 unidades por ano
    Produção do Chiron é artesanal: apenas 20 funcionários fazem a montagem de no máximo 70 unidades por ano (divulgação/Bugatti)

    A Bugatti irá avaliar a estrutura e, se necessário, realizar a substituição completa do banco.

    Em recalls comuns, como os dos recém-chamados Kwid e Argo, que tiveram quase todas as unidades produzidas convocadas, os proprietários devem agendar uma data e levar o veículo até a concessionária.

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    Apesar de sofisticados, bancos concha remetem ao estilo de competição
    Falha estaria nas soldagens do banco de concha do Chiron (Dominique Fraser/Quatro Rodas)

    Os proprietários do Chiron não precisam se preocupar com isso. Após a notificação do recall, a própria Bugatti marcará uma data para buscar os esportivo onde ele estiver.

    Com produção limitada a 500 unidades ao longo de 10 anos, o Chiron tem fila de espera de até quatro anos para ser entregue. Com isso, uma unidade seminova custa mais caro que a 0-km.

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