Bugatti Chiron tem recall para todas as unidades produzidas

As 47 unidades entregues do hiperesportivo serão retiradas na casa do proprietário pela própria fabricante

Suas 2 toneladas vão de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos Nem mesmo um hiperesportivo como o Chiron escapou de um recall global

Nem mesmo um hiperesportivo como o Chiron escapou de um recall global (Dominique Fraser/Quatro Rodas)

O Bugatti Chiron custa em torno de 3,04 milhões de euros (R$ 11 milhões) e leva nove meses para ser produzido. Apesar da fabricação artesanal, todas as unidades já entregues do hiperesportivo estão envolvidas em recall. Não é muito: de tão exclusivo, apenas 47 carros estão envolvidos.

O defeito estaria em algumas soldas da montagem do banco. A falha pode ocasionar em alteração de posição repentina ou até quebra do assento, algo extremamente perigoso para um veículo que acelera até os 400 km/h.

Apenas 20 funcionários fazem a montagem de no máximo 70 unidades por ano Produção do Chiron é artesanal: apenas 20 funcionários fazem a montagem de no máximo 70 unidades por ano

Produção do Chiron é artesanal: apenas 20 funcionários fazem a montagem de no máximo 70 unidades por ano (divulgação/Bugatti)

A Bugatti irá avaliar a estrutura e, se necessário, realizar a substituição completa do banco.

Em recalls comuns, como os dos recém-chamados Kwid e Argo, que tiveram quase todas as unidades produzidas convocadas, os proprietários devem agendar uma data e levar o veículo até a concessionária.

Apesar de sofisticados, bancos concha remetem ao estilo de competição Falha estaria nas soldagens do banco de concha do Chiron

Falha estaria nas soldagens do banco de concha do Chiron (Dominique Fraser/Quatro Rodas)

Os proprietários do Chiron não precisam se preocupar com isso. Após a notificação do recall, a própria Bugatti marcará uma data para buscar os esportivo onde ele estiver.

Com produção limitada a 500 unidades ao longo de 10 anos, o Chiron tem fila de espera de até quatro anos para ser entregue. Com isso, uma unidade seminova custa mais caro que a 0-km.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Franco Vieira

    Até o Chiron entrou nessa onda de recall após ser lançado….rsrs