Bugatti Chiron bate recorde de aceleração… e frenagem
Superesportivo precisou apenas de 32,6 segundos para atingir os 400 km/h
O que você consegue fazer em 32 segundos? Este foi o tempo que o Bugatti Chiron com seus 1.500 cv e 163,1 mkgf de torque precisou para atingir 400 km/h.
Conduzido por Juan Pablo Montoya, o hiperesportivo francês acelerou de 0 a 400 km/h e depois freou até voltar ao zero. Tudo isso em apenas 41,96 segundos, alcançando o recorde de aceleração e frenagem.
E este é apenas o primeiro recorde do Chiron. Há um ano no mercado, o substituto do Veyron tem entre seus objetivos quebrar o recorde de velocidade máxima em 2018. Atualmente, o detentor do recorde é o Veyron 16.4 Super Sport, que chegou a 431 km/h em 2010.
Com velocidade máxima declarada pela Bugatti de 420 km/h, o Chiron tem um problema para atingir velocidades maiores: o jogo de pneus. Os atuais modelos desenvolvidos pela Michelin especialmente para o hipercarro não suportariam esforços maiores.
O CEO da marca, Wolfgang Durnheimer, já admitiu que o carro poderia atingir 468 km/h, o que seria mais que suficiente para a quebra do recorde de velocidade máxima. Mas seria necessário um novo pneu.
Um vídeo oficial do recorde será revelado durante o Salão de Frankfurt, que começa nesta semana na Alemanha. Mas a Bugatti publicou uma amostra de como foi o desempenho do Chiron em seu Facebook: