Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Brabus coloca outro motor em elétrico da smart e potência chega a 428 cv

Preparadora implementou propulsor de 156 cv no crossover que acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos

Por Lukas Kenji
Atualizado em 3 abr 2024, 09h58 - Publicado em 15 ago 2022, 15h15

O maior e mais potente modelo da história da smart nem chegou às concessionárias, mas já teve sua versão Brabus confirmada. A customizadora especializada em desenvolver variantes mais parrudas de modelos da Mercedes-Benz desenvolveu um projeto de aproximadamente 428 cv para o #1 (sim, este é o nome do carro).

Compartilhe essa matéria via:

Se o modelo original tem um motor 100% elétrico de 272 cv instalado no eixo traseiro, a solução da Brabus foi instalar outro propulsor elétrico, no eixo dianteiro, para entregar 156 cv adicionais.

Spoiler vermelho é destaque na traseira
(Brabus/Divulgação)

Embora os dados técnicos não tenham sido divulgados oficialmente, a expectativa é por uma aceleração de 0 a 100 km/h próxima de 3,7 segundos, além de autonomia de 500 km no ciclo NEDC. Já a velocidade máxima foi mantida em 180 km/h, pensando na vida útil da bateria.

Continua após a publicidade

A inclusão de um novo motor só foi possível por conta da plataforma original do #1, chamada de SEA. Ela teve desenvolvimento liderado pela Geely, empresa chinesa que hoje detém 50% da smart.

É claro que, além do desempenho, o crossover fuçado pela Brabus também teve o visual mais apimentado. Há vincos no capô, spoiler traseiro, uso de vermelho em diversos componentes, além de um para-choque traseiro redesenhado.

Interior tem diversos itens em vermelho
(Brabus/Divulgação)

As exclusivas rodas de 19 polegadas deram outra pegada ao #1, assim como o interior com pedaleiras em alumínio, bancos com revestimento em microfibra e diversos itens decorados em vermelho, como costuras dos elementos em couro, cintos de segurança e frisos no painel.

Tanto o projeto original do crossover da smart, quanto a variante da Brabus devem chegar primeiro à China para só então serem distribuídos para outros mercados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.