BMW X2 M35i chega ao Brasil e tem motor 2.0 turbo com potência de V6
O X2 M35i chega é o último lançamento da BMW para 2024 e ganha mais de 100 cv em relação ao modelo padrão, mas custa mais de meio milhão
O BMW X2 estreou sua segunda geração neste ano e a principal novidade é a nova identidade do modelo. O que antes era um SUV comum e um tanto deslocado na linha da marca, agora é um SUV cupê, como os irmãos X4 e X6, mas baseado no X1. Faltava então uma versão esportiva para fazer jus ao seu visual novo. Agora não falta mais.
O último lançamento da BMW previsto para 2024 é o X2 M35i e acaba de chegar ao Brasil trazendo a esportividade que faltava ao SUV cupê de entrada da marca alemã. Claro que, como um bom esportivo da BMW, há um acréscimo na potência e torque, além de um pacote de design especial para apimentar as coisas.
Sob o capô, o motor é o mesmo 2.0 de quatro cilindros com turbo de dupla voluta. Mas nessa versão ele sobe sua potência e torque para 317 cv e 40,8 kgfm. São 113 cv e 10,1 kgfm a mais que o X2 padrão, o suficiente para reduzir seu tempo de 0 a 100 km/h de 7,7 s para 5,4 s.
O visual teve que se adaptar ao ganho de potência e desempenho. A trama da grade e do para-choque ganhou novo formato e as rodas são mais robustas, de 21’’, para dar um ar mais musculoso ao SUV cupê. Mas não só isso, elas ainda têm design exclusivo e, graças ao pacote de design M Sport Pro, o X2 ganha detalhes aerodinamicamente otimizados, como o novo spoiler na ponta do porta-malas. Por fim, há ainda o novo para-choque traseiro com saídas duplas de escape.
Mas não é só de esportividade que vive o X2 M35i. O SUV cupê também mostra seu lado sofisticado na cabine, podendo combinar um acabamento interno em couro Veganza e Alcantara.
Porém, o que fala mais alto na cabine é o lado tecnológico do X2, trazendo o mesmo pacote de itens do X2 padrão e da versão elétrica iX2. Há, por exemplo, a Digital Key plus que utiliza a tecnologia UWB (banda ultra larga) substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas. Com elas, não é necessário aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo, funcionando como uma chave virtual, que também pode ser compartilhada com outras pessoas. Porém, está disponível apenas para aparelhos Samsung e Apple.
Além disso, o usuário também pode realizar diversas funções do carro pelo app MyBMW, como dar partida, trancar e destrancar as portas, ligar o ar-condicionado digital de duas zonas, entre outras coisas. A central multimídia tem 10,7’’ e tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ela está integrada com o quadro de instrumentos digital de 10,25’’.
Há ainda equipamentos como Parking Assistant Plus, que auxilia o motorista a estacionar, head-up Display, bancos dianteiros com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, assistente de voz, integração com a Amazon Alexa, e sistema de som Harman Kardon.
Os motoristas ainda são auxiliados pelo pacote Driving Assistant Professional, que inclui itens de assistência à condução, como o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa e alerta de pontos cegos.
Só pelo nível dos equipamentos, já espera-se um valor alto, afinal, trata-se de um carro premium. Sem nenhum dos atributos esportivos, o X2 padrão parte dos R$ 388.950. Mas os cavalos e quilos de torque adicionados ao M35i valorizam muito seu passe, chegando no Brasil a partir dos R$ R$ 512.950.