Lançada em 2013, a linha Série 4 passa por sua primeira renovação visual, englobando os modelos cupê, conversível, o sedã Gran Coupé e também o esportivo M4. A família também recebe atualizações na suspensão e equipamentos.
Por fora, os novos Série 4 trazem alterações tão sóbrias que podem passar despercebidas. As mudanças incluem os faróis de led redesenhados internamente, para-choque dianteiro com nova entrada de ar, arranjo interno das lanternas e rodas de 18 ou 19 polegadas com novo desenho. Ambos os M4 (cupê e conversível) recebem faróis full-led adaptativos.
A sobriedade do facelift se reflete no interior, que ganhou volante com novo desenho, bem como acabamento em alumínio galvanizado, detalhes cromados e costura dupla no painel de instrumentos. Há também novo acabamento e três novas opções de revestimento interno.
Opcionalmente os modelos da família Série 4 podem ter painel de instrumentos digital configurável, oferecendo diferentes opções de visualização. A central multimídia ganhou nova interface.
O conjunto mecânico para a linha Série 4 pode ser formado por três motores a gasolina de quatro ou seis cilindros, com potência que variam entre 184 cv e 326 cv (além do M4 de 431 cv). Há também três propulsores diesel, com potência entre 150 cv e 313 cv, com configurações de tração traseira ou integral.
Segundo a BMW, a direção está mais direta e a suspensão mais rígida nos modelos Série 4 Coupé e Série 4 Gran Coupé (inclusive nos carros com suspensão M Sport e com controle eletrônico), propiciando um rodar mais esportivo — mas sem perder conforto.