BMW M4 CS: o mais potente Série 4 em produção

Versão CS tem 10 cv a mais e pesa 32 quilos a menos do que o M4 convencional

 (divulgação/BMW)

Diferente da Mercedes-Benz, que antecipou seu futuro sedã compacto e mostrou o novo Classe S, a BMW revelou em Xangai um novo modelo CS – sigla historicamente identificada aos cupês esportivos da marca.

O M4 CS será posicionado entre as versões M4 GTS e M4 Competition Package. O novo modelo, aliás, já chega com o status de M4 mais potente em linha atualmente – a produção do GTS, com até 500 cv, já foi encerrada, embora ainda existam unidades à venda.

Sistema de escapamento é o mesmo do M4 Competition Package

Sistema de escapamento é o mesmo do M4 Competition Package (divulgação/BMW)

Acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o motor 3.0 de seis cilindros em linha com dois turbocompressores foi modificado para render 460 cv e 61,2 mkgf de torque máximo – um ganho de 29 cv e 5,1 mkgf em relação ao M4 convencional e 10 cv e 5,1 mkgf na comparação com o M4 Competition Package.

Motor 3.0 de seis cilindros entrega 460 cv, 10 cv a mais que o M4 normal

Motor 3.0 de seis cilindros entrega 460 cv, 10 cv a mais que o M4 normal (divulgação/BMW)

Dados divulgados pela BMW informam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, sendo 0,3 segundo mais rápido do que a M4 Competition Package. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 280 km/h.

Há três modos de condução (Normal, Sport e Sport+) e o controle de estabilidade possui uma configuração chamada M Dynamic Mode, a qual permite ao motorista realizar manobras de derrapagem (mais conhecidas como “drifting”) controladas.

Interior tem forração de Alcantara e a sigla CS acima do porta-luvas

Interior tem forração de Alcantara e a sigla CS acima do porta-luvas (divulgação/BMW)

Bancos do tipo concha trazem as cores da divisão Motorsport

Bancos do tipo concha trazem as cores da divisão Motorsport (divulgação/BMW)

Entre as mudanças realizadas pela marca, o CS ganhou molas e amortecedores mais rígidos, barras antitorção mais largas e rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, além do mesmo sistema de escape de 80 milímetros do Competition Package.

Várias peças são feitas de um tipo de plástico reforçado com fibra de carbono, como o teto, spoilers e difusor frontal. Juntamente com as novas portas mais leves, o M4 CS pesa 32 quilos a menos do que o M4 e 10 kg a menos do que o M4 Competition Package.

Até os puxadores de porta foram substituídos para aliviar peso

Até os puxadores de porta foram substituídos para aliviar peso (divulgação/BMW)

Opcionalmente, o esportivo pode vir com sistema de freios com discos de carbono-cerâmica e pinças de seis pistões na frente e quatro pistões na traseira.

Rodas são de 19 polegadas na frente, com opção de discos de freio de cerâmica

Rodas são de 19 polegadas na frente, com opção de discos de freio de cerâmica (divulgação/BMW)

O M4 CS será vendido no mercado alemão por 116.900 euros, um aumento de 40.200 euros em relação ao M4 Coupé. Seu lançamento em outros mercados (como a América do Norte) está previsto para o começo de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s