Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

BMW M promete que manterá câmbio manual em seus esportivos

A promessa vem pelo sucesso da transmissão mecânica no M2, que representa metade das vendas do esportivo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2022, 12h44 - Publicado em 27 jun 2022, 12h43
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)
Continua após publicidade

Uma sequência de fatores, como a evolução dos equipamentos de segurança, tem levado ao fim dos câmbios manuais. Porém, ao menos na divisão esportiva da BMW, a M, o pedal de embreagem ainda sobreviverá por um bom tempo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Foi o que prometeu Frank van Meel, chefe da divisão, ao site britânico Autocar. O executivo cita o M2 como grande responsável pela decisão, já que metade das encomendas do modelo são para versões com câmbio manual. Assim, para garantir o volume de vendas e a felicidade dos clientes, a transmissão será mantida.

“Do ponto de vista técnico, há poucas razões para mantê-lo [sobre o M2 manual]. É mais pesado, mais lento e você obtém um consumo de combustível pior. Mas o cliente e a base de fãs realmente amam o câmbio manual”, disse van Meel.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
BMW M2
BMW M2 (Divulgação/BMW)

Dizendo ainda que os Estados Unidos são o maior mercado de M manuais do mundo, ele acrescentou que os proprietários gostam de demonstrar que “podem lidar com a fera”, e que um câmbio manual faz parte disso.

Continua após a publicidade

Prova é que a próxima geração do M2, prestes a ser revelada, será manual como padrão e automática opcionalmente. Não se sabe, porém, sobre a oferta da transmissão em outros modelos da divisão.

A promessa vai contra o anúncio da rival Mercedes-Benz, que aposentará suas transmissões manuais já a partir de 2023, mas se junta à Toyota. A japonesa mantém o câmbio em seus esportivos, como o GR Corolla (que vem ao Brasil) e o GR Supra, e já registrou uma transmissão do tipo até para carros elétricos, tidos como os principais vilões aos câmbios mecânicos.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.