Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Revista em Casa por 9,90

BMW i3 será versão elétrica do Série 3 e promete alcance de 800 km

O novo i3 será o primeiro sedã da renovada família Neue Klasse da BMW e estreia a plataforma elétrica Gen6, compartilhada pelo iX3

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 out 2025, 14h51
bmw-i3-render-web
 (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Após a divulgação oficial do BMW iX3, o primeiro modelo a contar com a plataforma Neue Klasse, a marca bávara apresenta o novo i3. O lançamento global, assim como SUV iX3, só será em 2026 e não há confirmação de data para o Brasil.

Você conhecia até então a sigla i3 referente ao modelo compacto e elétrico que estreou no Brasil em 2014, como um dos primeiros veículos elétricos do mercado brasileiro. Mas agora essa nomenclatura se refere ao Série 3 para identificar a sua versão movida apenas por eletricidade. Ele virá, inicialmente, na versão 50 xDrive (espelhando o iX3), entregando 464 cv e cerca de 79 kgfm distribuídos pelos seus motores duplos.

Alimentado por uma bateria de níquel-manganês-cobalto de 108 kWh, o sedã pode ultrapassar a casa dos 800 km de autonomia, segundo a marca. Uma vantagem considerável em relação ao principal rival, o Mercedes-Benz Classe C elétrico, que deve estrear com cerca de 700 km de autonomia.

A plataforma Gen6 utiliza uma arquitetura de 800 Volts, permitindo que o i3 atinja velocidades de carregamento de 400 kW – permitindo uma recarga de 20% a 80% em questão de minutos.

BMW I3
(Reprodução/Internet)
Continua após a publicidade

Esteticamente, o i3 será a materialização do conceito Vision Neue Klasse, apresentando uma reinterpretação da clássica grade de rim – mais limpa e moderna. 

No interior há uma tela tátil angulada com um head-up display projetado que se estende por toda a largura do para-brisa e traz um design futurista para a cabine. As informações mais importantes agora estão mais próximas da linha de visão do motorista.

BMW iX3 2026
(Divulgação/BMW)
Continua após a publicidade

Os engenheiros da BMW garantem que o comportamento dinâmico será o mais próximo possível que os sedãs a combustão. E a chave para isso é a adoção do sistema batizado de “Heart of Joy”, que unifica os controles de modos de condução, permitindo reações mais rápidas e personalizadas.

E o i3 terá uma particularidade: 98% da energia da desaceleração é recuperada para abastecer as baterias e o sistema de freios é poupado por conta desse sistema.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.