BMW G 650 GS Sertão é apresentada a jornalistas americanos
Moto é mostrada nos EUA antes de chegar ao Brasil

Por incrível que pareça, a BMW G 650 GS Sertão “apenas” mostrada aos brasileiros no Salão de Motos paulistano, em outubro, foi apresentada primeiramente aos jornalistas norte-americanos.
Um evento off-road, nos EUA, batizado de RawHyde Adventures e patrocinado pela BMW, ofereceu essa possibilidade as publicações da terra do tio Sam. Mesmo sendo montada em Manaus e ainda levando o nome da inóspita, árida e seca região nordestina brasileira, a novidade ainda vai demorar um pouco para chegar às concessionárias BMW do Brasil. Tudo indica que haverá um lançamento oficial antes do mês de março.
No entanto, não deixa de ser surpreendente o fato de jornalistas estrangeiros provarem a novidade antes de nós. O modelo Sertão se diferencia da G 650 GS standard, por contar com roda dianteira de 21 polegadas e ter 40 mm a mais de curso nas suspensões. O motor é o mesmo monocilíndrico de projeto Rotax, capaz de render 50 cv de potência máxima a 6500 rpm e 6,1 mkgf de torque máximo a 5000 rpm.
Nos EUA ela custa 8650 dólares, bem mais cara se comparada com a Kawasaki KLR 650 que custa menos de 6500 dólares. Aqui no Brasil ela terá de enfrentar fortes rivais, como Yamaha Ténéré, Honda Transalp, Kawasaki Versys e Suzuki Dl 650. A G 650 GS standard custa 29.900 reais, com ABS e aquecedor de manoplas.