Blitz educativa será mantida em São Paulo

Governo do Estado criará plano de ação para ajudar motoboys a se adequarem à nova lei

Blitz educativa será mantida em São Paulo Blitz educativa será mantida em São Paulo

Blitz educativa será mantida em São Paulo (/)

Após reunião realizada na última quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o Governo do Estado decidiu manter a blitz educativa aos motoboys e motofretistas, apesar da decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de rejeitar o adiamento da fiscalização.

Além disso, um plano de ação em relação aos motofretistas está sendo elaborado e deverá ser anunciado nos próximos dias, juntamente com a decisão sobre como procederá a fiscalização a respeito da Resolução 410 do Contran.

O objetivo do plano de ação do governo do Estado de São Paulo é ajudar os profissionais da categoria a se adequarem e cumprirem a lei.

“Seremos rigorosos. Daremos estímulo, mas vamos cobrar de maneira rigorosa que os motofretistas se enquadrem”, disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini.

A nova lei, válida para todo território nacional, determina que os motofretistas realizem um curso de qualificação e utilizem equipamentos de segurança obrigatórios, como a antena corta-pipa, protetor de pernas, conhecido popularmente como mata-cachorro, colete especial e faixas refletivas no capacete e no baú.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s