Bike elétrica da Ford

Ford apresenta bicicleta elétrica E-Bike Concept

Ford E-Bike Concept Ford E-Bike Concept

Ford E-Bike Concept (/)

A Ford ainda não planeja abandonar a produção de veículos de quatro rodas, mas demonstra estar atenta aos novos conceitos e possibilidades de mobilidade urbana, em especial ao mercado de bicicletas e motos elétricas que deve atingir a cifra de 140 milhões de unidades vendidas no mundo dentro de cinco anos.

Com um quadro de perfil trapezoidal construído em alumínio e carbono o E-Bike pesa apenas 2,5 kg. As rodas de seis raios têm desenho em V e as baterias de lítio ficam escondidas no interior do quadro e são responsáveis por alimentar o pequeno motor instalado no cubo da roda dianteira, enquanto a transmissão final substitui a tradicional corrente por uma correia dentada de carbono. O modelo dispõe ainda de um sistema de reaproveitamento de energia (tanto dos freios quanto dos pedais) similar ao utilizado nos bólidos de Fórmula 1 que, segundo a marca, lhe garante uma autonomia de cerca de 85 km.

Mas, se a bateria acabar ela vira uma bicicleta convencional com câmbio Shimano Alfine de 11 marchas e manopla Shimano Rapidfire que continuará te levando a qualquer lugar, apenas com um pouco mais de esforço, é claro!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s