Bertone confirma processo de falência

Tradicional oficina de design italiana precisa de ajuda até o fim de abril

mercado mercado

mercado (/)

A tradicional oficina de design italiana Bertone confirmou processo de falência, relatado anteriormente. O tribunal tem até o final de abril para decidir o fechamento da empresa, que foi fundada em 1912, ou encontrar um comprador.

A fabricante de carrocerias por trás da forma angular do Lancia Stratos tem lutado há algum tempo. A empresa esteve à beira da falência em dezembro e esteve sob o controle de um administrador nomeado pelo tribunal. A companhia emprega cerca de 200 pessoas, mas a maioria delas foi demitida no último mês e meio.

“O tribunal está avaliando propostas de empresas estrangeiras interessadas em comprar a Bertone“, disse um porta-voz ao jornal britânico The Telegraph, confirmando que um deles é da Turquia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s