A Bentley revelou oficialmente na manhã desta terça-feira (16) o Mulsanne Speed, que será apresentado ao público durante o Salão de Paris, no começo de outubro, na capital francesa. Com cerca de 25 cavalos a mais de potência do que o Mulsanne convencional, o Speed mantém o motor 6.75 litros biturbo V8, mas agora atualizado e produzindo 537 cavalos de potência no total e impressionantes 112.17 kgfm de torque com 1.750 RPM.
Esta usina de força permite ao sedã luxuoso e com 2.685 kg de peso acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 4.9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 305 km/h. Mesmo com números dignos de superesportivo, o Speed, segundo a Bentley, é cerca de 13% mais eficiente do que Mulsanne convencional, ganhando cerca de 80 km de autonomia e consumo de cerca de seis km/l de combustível.
Na parte mecânica o Speed ganha ainda suspensão a ar esportiva seletiva para aprimorar o controle no modo esportivo e que deixa a direção ainda mais precisa e rápida. Na parte estética, algumas mudanças no acabamento da grade dianteira, para-choque dianteiro e entradas de ar. As lanternas dianteiras e traseiras ganham máscara negra, rodas de 21 polegadas, duas ponteiras duplas de escapamento e novas opções de cores.
Por dentro o acabamento também muda com dois tons contrastantes no estofamento e detalhes em “black piano” e fibra de carbono e o pacote de acessórios Mulliner Driving Specification oferecido como padrão. As novas opções de cores para a carroceria são “Spectre”, “Candy Red”, “Camel” e “Marlin”.