Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Bandeirante moderno, Toyota Land Cruiser terá versão híbrida pela 1ª vez

Land Cruiser 300 Series chega com motor V6 para ser um híbrido com foco no desempenho e mais capacidade de reboque do que a versão a diesel

Por João Vitor Ferreira
16 jun 2025, 13h17
Land Cruiser HEV
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

Depois de cinco anos, o Toyota Land Cruiser está voltando a ter uma configuração híbrida. Mas seu objetivo, aparentemente, não é atingir baixas médias de consumo, mas sim aumentar as capacidades do SUV.

A própria Toyota já está chamando-o de “híbrido de desempenho”, apesar de ter revelado poucos detalhes. Sabemos que sob o capô ele terá um motor V6 3.4 biturbo a gasolina, que será auxiliado por sistema híbrido pleno com um único motor elétrico, sendo o mesmo conjunto visto na picape Tundra e no Lexus LX 700h.

Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)

O sistema como um todo entrega 464 cv e 80,55 kgfm, é mais do que o Land Cruiser V6 a gasolina sem eletrificação (414 cv/66,28 kgfm) e o V6 turbodiesel (308 cv/71,38 kgfm). Toda a força é transmitida às quatro rodas por meio de uma transmissão integral de 10 marchas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A Toyota ainda não revelou dados de desempenho do Land Cruiser 300 Series, como será batizada a versão, mas disse que o motor elétrico será “capaz de fornecer uma resposta suave e uniforme do acelerador, mesmo nos terrenos mais difíceis”. Para certificar das capacidades off-road, o SUV foi “extensivamente testado nos ambientes mais hostis do mundo, incluindo os desertos e montanhas do Oriente Médio”.

Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)

Como o foco é no desempenho, a economia de combustível não será tão alta, ficando em torno dos 5% e 10%. A sua capacidade de reboque será maior que a do modelo a diesel, conforme adiantou a marca sem definir números. Outra diferença é que o tanque de combustível do Land Cruiser HEV será menor, com 68 litros, contra 80 litros do diesel.

Continua após a publicidade
Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)

Também teremos diferenças leves no design. O Land Cruiser 300 Series terá um para-choque dianteiro diferenciado na dianteira na versão VXR, enquanto a versão GR-Sport terá um apelo mais esportivo. Ambos também ganharão os emblemas “HEV” na traseira.

Land Cruiser HEV
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Por dentro, ele terá o novo painel de instrumentos digital de 12,3’’ com gráficos específicos para híbridos, além de uma central multimídia de mesmo tamanho.

O Land Cruiser 300 Series já está disponível para encomendas no Emirados Árabes Unidos, onde custará o equivalente a US$ 106.200 (cerca de R$ 584.200) para o acabamento VXR e US$ 111.600 (R$ 613.889) para o GR-Sport. Ele também chegará na Austrália, mas só no primeiro semestre de 2026.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.