Audi R8 deve virar esportivo híbrido, mas sem perder o motor V10 (ufa!)
Revista britânica indica que, diferentemente do que se esperava, esportivo alemão não será totalmente elétrico e clássico propulsor V10 será preservado
A próxima geração do esportivo Audi R8 está por vir e os fãs que temiam pela chegada de um modelo totalmente elétrico podem respirar aliviados.
Pelo menos segundo a revista britânica Top Gear, tudo indica que a terceira geração continuará carregando o motor V10 aspirado, mas dessa vez atuando em conjunto com um sistema elétrico.
A opção por um modelo híbrido se deve principalmente ao desejo da marca e dos clientes de o veículo se manter fiel à sua alma esportiva, além de preservar o exclusivo propulsor V10 – os principais rivais utilizam o V8 turbo de duplo compressor.
Além disso, o vindouro Audi e-Tron GT deve cumprir o papel de esportivo elétrico da marca. Espera-se que o modelo chegue com mais de 800 cv de potência.
Outra preocupação importante é respeitar as cada vez mais rígidas legislações ambientais em vigor ao redor do mundo.
A geração atual do Audi R8 tem 620 cv de potência e 59,1 kgfm de torque em sua versão mais apimentada, chamada Performance.
O V10 aspirado, acoplado a um câmbio automatizado, de sete marchas e dupla embreagem, faz com que o cupê atinja os 100 km/h em meros 3,1 segundos.