Audi Q6 e-tron tem que retirar isofix para cadeirinha por falha no airbag
Audi anuncia recall para o Q6 e-tron por falha na desativação de airbag e solução apresentada é remoção do Isofix do banco dianteiro do passageiro

A Audi anunciou recall do Q6 e-tron devido a uma falha na desativação automática do airbag dianteiro. A montadora alerta que, em caso de instalação de cadeira infantil ou bebê-conforto no banco dianteiro do passageiro, existe a possibilidade de acionamento do airbag em caso de acidente.
A campanha é direcionada a proprietários de unidades ano/modelo 2025, com chassis WAU_GF_SA008674 e 488">WAU_GF_SA0157, de intervalo não sequencial. Esses veículos foram fabricados entre 14 de outubro de 2024 e 22 de novembro de 2024.
O recall envolve as primeiras unidades importadas do Q6 e-tron para o Brasil, uma vez que o modelo foi lançado em novembro de 2024.

Embora a montadora informe que o problema está na desativação automática do airbag, que “não está de acordo com as especificações técnicas do projeto”, a solução proposta é a remoção do Isofix do assento e a substituição do revestimento do encosto do banco dianteiro do passageiro.
Ainda segundo comunicado emitido pela Audi, o serviço é gratuito e tem reparo estimado em uma hora. Ele pode ser agendado e realizado na rede de concessionárias da marca.
Recall também no exterior
O Audi Q6 e-tron também teve recall anunciado neste mês na América do Norte. Cerca de 400 unidades vendidas nos Estados Unidos e no Canadá podem apresentar defeitos na câmera traseira, o que afeta o funcionamento do sistema 360º.
O Q6 e-tron tem o papel de ser uma espécie de Q5 elétrico na linha Audi. Ele estreou a plataforma PPE (Premium Platform Eletric), que é compartilhada com o novo Porsche Macan EV. O Audi tem dois motores elétricos, que desenvolvem 387 cv de potência.