Clique e assine por apenas 5,90/mês

Com motores de 400 cv, RS Q3 e RS Q3 Sportback chegam ao Brasil em 2020

Novos SUVs mantiveram motor de cinco cilindros e atingem 100 km/h em 4,5 segundos

Por Daniel Telles - 27 set 2019, 07h00
A pintura em verde claro Kyalami é exclusiva dos novos RS Q3 Divulgação/Audi

A Audi lançou na Europa dois novos modelos da divisão Sport: RS Q3 e RS Q3 Sportback. Tanto a versão mais esportiva quanto a coupê entregam 400 cv de potência e atingem os 100 km/h em 4,5 s.

Novo RS Q3 é vendido na Europa por 63,5 mil euros, o equivalente a R$ 288 mil Divulgação/Audi

Para entregar tanta performance a fabricante alemã deixou o motor 2.5 turbo de 5 cilindros – o mesmo do TT RS e RS 3 – 19 kg mais leve. Isso devido ao cárter de alumínio, que reduziu o peso em 18 kg, e ao novo virabrequim que diminuiu mais 1 kg.

Traseira ganhou duas saídas de escape circulares Divulgação/Audi

Acoplado ao motor vem o câmbio automático de dupla embreagem e 7 marchas. Os modelos naturalmente têm tração integral quattro, como todo RS.

Versão coupê chega a Europa por 65 mil euros, cerca de R$ 295 mil Divulgação/Audi

No exterior do carro chamam atenção as grades pretas e duas grandes entradas de ar no para-choque. A traseira recebeu um spoiler preto no teto e duas saídas de escape. As rodas de 20″ são de série nas duas versões.

Volante, câmbio, tapetes e cinto de seguranças podem ficar mais coloridos se o cliente adquirir o pacote de opcionais Divulgação/Audi

Por dentro, destaque para o visual esportivo dos bancos e para o novo painel Virtual Cockpit Plus, disponível como opcional.

As duas novas versões desembarcam no Brasil já no ano que vem. Assim como a nova geração do Q3 convencional, que chega por aqui já no primeiro trimestre de 2020.

Continua após a publicidade
Publicidade