Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi Q4 Concept antecipa SUV cupê que será vendido no Brasil

Ainda na fase de conceito, SUV teve lançamento no Brasil confirmado pelo presidente da marca no país

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 7 mar 2019, 09h37 - Publicado em 7 mar 2019, 09h00
Q4 é um SUV com pegada esportiva e motorização elétrica Divulgação/Audi

Dois tipos de carro devem ganhar força na Audi nos próximos anos: os SUVs e os elétricos. O Audi Q4 e-tron Concept combina essas duas características.

Atração do Salão de Genebra, que acontece nesta semana, ele antecipa um SUV com trejeitos de cupê e porte de Q3 que será vendido no Brasil a partir de 2020. A confirmação foi feita pelo CEO da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, na última semana.

Traseira remete ao Audi E-Tron Divulgação/Audi

Enquanto a nova geração do Q3, que chega no final deste ano, é um SUV com estilo mais tradicional, o Q4 se antecipa com estilo mais esguio e esportivo, com faróis mais estreitos unidos à moldura preta da grade.

Q4 é mais comprido que o Q3, mas largura é semelhante Divulgação/Audi

Sua traseira é mais comprida, com vigias maiores e coluna C mais larga. Um detalhe que chama atenção são as lanternas integradas, como no Audi E-Tron maior, com porte do Q7.

Continua após a publicidade
Painel tem estilo ousado, com console central pequeno Divulgação/Audi

O aumento das dimensões é significativo. São 4,59 m de comprimento contra 4,49 m do Q3, enquanto o entre-eixos de 2,77 m é 9 cm mais longo que o do Q3.

Espaço traseiro do conceito é promissor Divulgação/Audi

Por dentro, destaque para o painel em dois níveis. Enquanto a tela 12,3 polegadas comanda o sistema de entretenimento e e configurações do Q4, uma base inferior comanda o ar-condicionado e o pequeno console tem botões para operar o câmbio. 

Divulgação/Audi

O conjunto mecânico é formado por dois motores elétricos. O dianteiro entrega 101 cv e 15,3 mkgf de torque e o traseiro, 204 cv e 31,6 mkgf. Com 305 cv de potência combinada, chega aos 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima, porém, é limitada a 180 km/h.

As baterias do SUV elétrico garantem autonomia de 450 km; 80% de sua carga pode ser reposta em 30 minutos com o uso de um carregador rápido.

Publicidade