Audi mostra versão autônoma do Prologue

Protótipo utiliza câmeras e sensores em meio ao trânsito

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Audi apresentou nesta terça-feira (6) uma versão autônoma do Prologue, denominada piloted driving concept. O carro apareceu no Consumers Electronics Show (CES), em Las Vegas, e é um protótipo equipado com scanners a laser, câmeras e sensores (radar e ultrassom) que dispensam a intervenção do motorista em algumas situações de trânsito.

Sob o capô, o conceitual é equipado com bloco 4.0 V8 biturbo e motor elétrico, oferecendo, de modo combinado, 667 cavalos de potência e 96,87 mkgf de torque. Uma bateria de íon-lítio de 2,6 kWh também compõe o conjunto, atrelado a uma transmissão tiptronic de oito marchas.

Desse modo, o Prologue piloted driving concept pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, com média de consumo de combustível de 12,66 km/l.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s